Toledo - 07 de Agosto de 2018 - 21:19
Alunos da FAG Toledo visitam projeto Alimente-se de Graça
Estudantes arrecadaram donativos e participaram de um dos jantares realizados na Praça Willy Barth

Estudantes do curso de Gestão Financeira da FAG Toledo visitaram um projeto social que não tem sede própria, mas que semanalmente tem data e hora para reunir voluntários e beneficiários. Trata-se do projeto "Alimente-se de Graça", que serve jantares, roupas e outros donativos para moradores de rua e famílias carentes de Toledo três vezes por semana, na Praça Willy Barth. A proposta de realizar uma atividade social foi lançada pela professora Maria Rita Pozzebon, que ministra a disciplina de "Ética e Responsabilidade Social" no núcleo comum dos cursos de Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos. "Nós arrecadamos uma quantia em dinheiro para comprar alimentos e também conseguimos a doação de alimentos e roupas para os beneficiados" relata o idealizador da visita e acadêmico de Gestão Financeira da FAG Toledo Edemar Steinmetz. Ele ressalta que a atividade foi uma verdadeira aula sobre responsabilidade social. "A experiência é incrível, pois no dia a dia, muitas vezes nem nos damos conta de quantas pessoas estão sem ter onde dormir e também que estejam sem se alimentar, e fazendo parte desse projeto você se da conta de quantos estão precisando se alimentar. O mais importante, além dos alimentos, é refletir e entender que eles precisam ser lembrados na sociedade, precisam de um abraço e uma boa conversa. Pela experiência que tivemos, foi possível constatar que isto tem muito valor para eles", reflete.

O projeto acontece sempre as segundas, quartas e quintas-feiras a partir das 20h na Praça Willy Bath. Os organizadores garantem que para participar basta chegar na hora e interagir com os presentes. Quem quiser ajudar o projeto como voluntário ou repassando donativos basta entrar com os responsáveis pelo fone (45) 99952-9013.