II Semana do Aleitamento Materno do São Lucas encerra com palestras
O evento aconteceu simultaneamente à Semana Mundial do Aleitamento Materno
Acadêmicos, professores e profissionais da saúde participaram da II Semana do Aleitamento da Fundação Hospitalar São Lucas. O evento começou na quarta (01) e encerrou ontem (07), e foi realizado simultaneamente à Semana Mundial do Aleitamento Materno. Diferentes atividades foram executadas com informações relevantes, quebra de mitos e orientações a respeito da amamentação.
Para o encerramento a enfermeira, Priscilla Tives, foi convidada para conduzir a palestra sobre "O despertar para a amamentação" e, o professor e psicólogo, Cristiano de Souza, falou sobre "Como identificar e superar sinais e sintomas de depressão pós-parto".
Segundo Gleicy o evento superou as expectativas dos organizadores. "Superou em todos os sentidos, conseguimos atrair um grande número de pessoas a participarem das palestras e das outras atividades. Os relatos dos participantes foram em relação ao crescimento profissional e pessoal. Nas rodas de conversas, interagimos bastante com as puérperas e essa conversa irá continuar durante o mês", conta.
"A Semana foi muito bacana, principalmente as rodas de conversas com as mães. As técnicas que foram usadas, aproximaram mais a equipe de saúde com as puérperas, atingindo então o foco do evento", relata a professora de Fonoaudiologia, Karlla Cassol. A acadêmica do 8º período de Enfermagem, Fernanda Wendler, participou da organização e conta como foi. "Para nós, enquanto acadêmicos, foi muito rico de conhecimento. Eventos como esse são importantes e necessário dentro da instituição, pois nos fortalece. Com certeza o que mais chamou a nossa atenção foi ver a maneira que as mães foram preparadas e orientadas", aponta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel