Alunos de Arquitetura vão realizar estudos para implantação de Jardim Botânico em Cascavel

Esta e as demais atividades que estarão nas disciplinas de Estágio Supervisionado serão apresentadas na próxima quinta-feira (16), às 20h50

09/08/2018


Está no planejamento da Prefeitura Municipal de Cascavel a implantação de um Jardim Botânico na cidade. O local já está até definido: será na área expandida do Parque Paulo Gorski, ao lado do Lago Municipal. Em busca de parcerias para estudos em relação ao projeto, a Administração Municipal propôs um convênio com o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG. A intenção é que os alunos realizem propostas de estudos sem responsabilidade técnica para o novo ponto turístico da cidade.

O convênio que será firmado entre a graduação e a Prefeitura tem o objetivo de que os alunos do 8º período Integral e 10º período Noturno do curso executem essa missão na disciplina de Estágio Supervisionado, ministrada pelas professoras, Tainã Lopes, Gabriela Bandeira e Renata Esser. "Foi uma ideia que veio do prefeito, Leonaldo Paranhos. A FAG é um banco de ideias, precisamos colocar esses alunos para serem parceiros do município. Nada melhor que uma instituição que está consolidada para ajudar nisso. Com base no que for proposto, teremos uma base para o projeto, podendo então, ir em busca de recursos", comenta o Chefe de Gabinete, Alcineu Gruber.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Rômulo Quintino, Cascavel é uma cidade inovadora, e no meio ambiente não é diferente, por isso, o plano de governo integra a construção do Jardim Botânico. "O Lago Municipal é uma área espetacular, uma das maiores áreas verdes do Brasil no perímetro urbano. Nós vamos coletar as ideias para desenvolver modelos. A intenção é prestigiar a questão botânica, como existe em outras cidades como Curitiba e Rio de Janeiro, mas com uma marca própria que será proposta pelos alunos da FAG", reforça Quintino.

A professora, Renata Esser, destaca a relevância do desafio lançado aos alunos, já que poucos profissionais irão se deparar com uma proposta como essa na carreira. "Mais uma vez o Laboratório de Estágio do CAUFAG firma esses termos de convênios externos através do que a gente chama de projetos de responsabilidade social. É uma forma de a gente contribuir com a sociedade, além de deixar que o nosso aluno absorva conhecimento e tenha contato com um cliente externo com um programa de necessidades mais próximo da realidade", expõe.

Esta e as demais atividades que estarão nas disciplinas de Estágio Supervisionado serão apresentadas na próxima quinta-feira (16), às 20h50.


1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel
1764971494.jpg
Atlética de Medicina do Centro FAG conquista tricampeonato no JOIA Oeste em Foz do Iguaçu
05
Dezembro
2025 Cascavel
1764967436.jpeg
Programa da Terceira Idade encerra ano letivo com programação especial
05
Dezembro
2025 Cascavel
1764895341.jpg
Período de rematrículas começa em 10 de dezembro
04
Dezembro
2025 Cascavel