Em reunião de avaliação do Paranacidade, alunos de Arquitetura ganham conhecimento
Apresentação foi realizada pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros
A Sedu (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano) realizou hoje (24), na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel, uma reunião de avaliação, acompanhamento e definições de ações do serviço Paranacidade, em parceria com as prefeituras. O encontro contou com a participação de prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais de planejamento, projetos e obras, além de representantes de associações comerciais, entidades de classe, universidades e ongs. O curso de Arquitetura do Centro FAG esteve representado no evento.
Na reunião, o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, fez uma apresentação dos principais programas de apoio aos municípios, das ferramentas disponíveis para ajudar os gestores no planejamento urbano, além de expor cursos técnicos que serão oferecidos para aprimorar projetos voltados ao desenvolvimento sustentável das cidades. Este será o quinto encontro de uma série que o governo está promovendo com todas as associações de municípios do Paraná.
Pelo Centro FAG, estiveram presentes: a Coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, Solange Smolarek Dias, as professoras, Renata Esser de Sousa, Tainã Lopes Simoni e Andressa Ruschel, bem como alunos dos últimos períodos do CAUFAG, por já estarem cursando disciplinas de Planejamento Urbano e Regional. "A participação no evento foi enriquecedora, pois oportunizou aos alunos a visão da gestão pública e, também, as grandes oportunidades de exercício da profissão de arquiteto e urbanista nos 399 municípios paranaenses e no governo do estado", opina a Coordenadora do curso.
"O evento foi enriquecedor para os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, pois foi possível verificar como o planejamento urbano pode ser aplicado na esfera municipal e regional, por meio de softwares como o Paraná Interativo que fornece mapas e informações que auxiliam na tomada de decisões por parte da prefeitura", aponta a acadêmica, Suellen Barth dos Santos.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo