Acadêmicos de Fotografia têm trabalhos divulgados na Vogue Itália
Desde o ano passado, quatro alunos já conseguiram o feito
A técnica, criatividade e ousadia dos alunos de Fotografia do Centro Universitário FAG têm surtido resultado mundo afora. Quatro alunos do curso conseguiram divulgar uma foto ou portfólio no site da Vogue Itália. A famosa revista abre semanalmente espaço para novos talentos, a partir de uma análise da equipe.
Mateus José, do 4º período do curso, teve uma foto selecionada na última semana. "Eu estava há um tempo tentando já e felizmente consegui dessa vez. Nós tínhamos algumas opções e escolhi esse tema sobre Racismo e Liberdade. Busquei referências de outros fotógrafos, mas desde o início pensei em fotografar uma pessoa mais velha. O resultado está aí e estou muito contente", afirma.
No mesmo o dia, Mateus Toscan também recebeu a boa notícia. O portfólio dele foi divulgado no site. "A foto em si era parte de um ensaio de cunho pessoal mais voltado para moda e algo fora do padrão. Minha modelo, Renata, possui influências desse mundo, eu e ela sempre apreciamos esse estilo alternativo de fotografia, e nisso nós resolvemos fazer algo nesse sentido. As fotos presentes no site foram feitas frente a um container às 18h com luz totalmente natural. No outro dia, fiquei sabendo que o site havia aberto o campo de envios novamente, e como nunca havia tentado antes, resolvi mandar, pois, esteticamente estava compatível. Após o resultado sair, foi uma realização interna enorme, pois quando você para pra pensar que algum editor lá na Vogue Itália gostou do seu trabalho é extremamente gratificante e motivador", expressa.
O formando Edison Lucas teve a oportunidade de ver seu trabalho no site em abril deste ano. "A foto escolhida, na verdade foi uma foto descartada. O flash não disparou e apenas a luz do refletor foi na modelo. Depois, percebendo a modelo com seu corpo inseguro (por isso os seios cobertos) junto com o drama da luz deu um novo ar à interpretação que tinha e resolvi enviar para a seleção do portfólio da Vogue Itália, fiquei e ainda estou muito feliz! Não tenho ideia de como foi a seleção, mas fico agradecido que tenha passado. Bluet - a modelo na foto - ficou muito feliz e isso deixou a autoestima bem grande, e isso valeu muito mais para mim do que qualquer outra coisa!", celebra.
O acadêmico Diego Oliveira abriu o caminho para a presença do curso de Fotografia no site da Vogue Itália - ele foi o primeiro a ter as fotos escolhidas. "A primeira foto foi selecionada em agosto do ano passado. Ela foi um projeto que tenho que é fazer algo separado do meu trabalho, sem envolver dinheiro, sem modelos profissionais e até pessoas que nunca foram fotografadas, como o caso da Loide, essa modelo, uma professora que acabei encontrando nas redes sociais e a convidei para fotografar. As fotos do ensaio ficaram incríveis e foi feito de uma forma simples, um tecido preto ao fundo, um flash em ângulo de 45 graus, após alguns dias me apresentaram a possibilidade de mandar para a curadoria da Vogue Itália, isso obviamente me encantou mas não esperava ter uma foto aprovada, foi uma grande surpresa para mim e todos à minha volta. Foi algo incrível", conta. A segunda foto selecionada integrava o mesmo projeto e foi publicada no site em setembro do ano passado.
"A Vogue é uma das maiores revistas de moda do mundo. Ter num tão curto espaço de tempo 4 acadêmicos com seus trabalhos selecionados mostra a qualidade e o futuro promissor da Fotografia em nossa região, a importância de estudar as imagens e saber com gerar sentido com elas e como nossos acadêmicos possuem uma visão ampla de mundo. Pensar no local é importante. Mas focar no mundo é o caminho para crescermos enquanto curso e pessoas", destaca o Coordenador do curso, Ralph Willians.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo