Cascavel - 13 de Setembro de 2018 - 19:23
Acadêmicos de Ciências Biológicas visitam a Unidade Frigorifica Frimesa
A atividade faz parte da disciplina Auditoria e Perícia Ambiental ministrada pela professora Dircineia Silva

Acadêmicos do 8º período do curso de Ciências Biológicas do Centro FAG realizaram uma visita técnica na Unidade Frigorifica Frimesa na cidade de Medianeira-PR. A atividade faz parte da disciplina "Auditoria e Perícia Ambiental" ministrada pela professora, Dircineia Silva, que acompanhou a turma.

Os alunos conheceram o sistema de tratamento de efluentes, biodigestor, gestão de resíduos sólidos e demais atividades proporcionadas a comunidade, assim como a trilha ecológica, preservação da mata ciliar e monitoramento do rio existente no município.

A professora conta que, durante a visita, foram apresentados os programas de monitoramento que a empresa realiza em detrimento a legislação e bem-estar da comunidade, além dos programas sociais realizados constantemente. "É uma oportunidade em que os alunos unem a teoria com a prática, além da interdisciplinaridade com as disciplinas de Recuperação de Áreas Degradadas e Gestão Ambiental. O principal objetivo foi demonstrar aos acadêmicos o trabalho sustentável realizado pela empresa. Por ser uma indústria de alimentos de grande porte, medidas de controle são necessárias, principalmente no que diz respeito a geração de emissões atmosféricas, efluentes líquidos e resíduos sólidos", conta.

As próximas visitas serão realizadas nas empresas Prati-Donzduzzi em Toledo e Future Reciclagem Inteligente em Cascavel.