X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Toledo - 13 de Setembro de 2018 - 21:44
Donativos arrecadados na FAG Toledo são repassados à Fazenda Esperança
Alimentos foram doados durante evento realizado no ginásio da instituição

Mais uma etapa do projeto Handebol em Cadeira de Rodas, realizado pelo curso de Pedagogia da FAG Toledo foi finalizada. O evento ocorrido no mês passado foi uma parceria da instituição com a Associação Toledana de Atletas em Cadeira de Rodas (ATACAR) e reuniu acadêmicos de todos os períodos do curso no ginásio de esportes. O ingresso para assistir as partidas entre os acadêmicos e os atletas era um pacote de fraldas geriátricas ou um quilo de alimento não perecível. Uma parte dos alimentos foi repassada à Fazenda Esperança, uma comunidade terapêutica que atua na recuperação de dependentes químicos no interior do município. "É uma iniciativa que nos deixa muito felizes. Temos um grupo formado por 50 integrantes e para realizar todas as refeições são muitos e muitos quilos de alimentos consumidos todos os dias. Infelizmente não contamos com ajuda do pode público, por isto, quando recebemos parceiros como a FAG Toledo, ficamos gratos e satisfeitos", comemora o coordenador da Fazenda, Adriano Moreira. O grupo sobrevive apenas de doações da comunidade e da venda de bolachas produzidas na panificadora do local.

A entrega dos donativos contou com a participação das acadêmicas de Pedagogia que participaram da organização do evento e da arrecadação. "O projeto da Fazenda que é de acolhimento e inclusão é um trabalho que merece ser destacado. Nós sabemos da importância inclusive para a formação dos nossos acadêmicos que, como profissionais, muitas vezes terão que lidar com dependentes químicos. Então nós fizemos este contato e esta doação, mas também pensando em levar nossos alunos até lá no futuro, para conhecer a realidade deles e como é feito este trabalho de recuperação e reinserção", explica a coordenadora do curso Doralice Pizzo Diniz.

O diretor da FAG Toledo, Ildo Bombardelli ressalta a importância de se trabalhar a responsabilidade social com os acadêmicos. "Estamos preparando cidadãos para o mercado de trabalho, mas também para viver melhor em nossa sociedade que possui tantas mazelas. Para nós é uma parceria válida e importante, que deve ser vista como uma oportunidade para se praticar o bem e se ter um olhar mais afetuoso com relação aos outros", comenta.

A etapa final de doações será na APA Lar dos Idosos. Os acadêmicos se organizam para, em breve, realizar a entrega das fraldas geriátricas arrecadadas.



 
 



ESPALHE ESSA NOTÍCIA




Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG