Programa Jovem Aprendiz reúne familiares em evento no Centro FAG
O encontro foi com a psicóloga Ana Maria Muxfeldt que falou sobre como lidar com o mercado de trabalho e suas exigências
O Programa Jovem Aprendiz, mantido pela Fundação Assis Gurgacz desde 2009, que atende aprendizes de ambos os sexos e com idade entre 14 e 24 anos incompletos, oferta cerca de 200 vagas de emprego por ano. Prioriza o atendimento ao público da assistência social, que frequentem o Ensino Regular e/ou Ensino Médio. Anualmente realiza encontros com os familiares desses jovens, em que são debatidos deiferentes assuntos relacionados ao mercado de trabalho. Neste ano, a psicóloga, Ana Maria Muxfeldt, foi convidada para falar sobre como lidar com o mercado de trabalho e suas exigências. O evento foi realizado no Anfiteatro da Reitoria.
"É um encontro familiar pedagógico, para que possamos discutir questões da legislação, o que mudou e o que eles precisam saber para acompanhar os filhos. Temos uma grande articulação em relação a escola, ao programa, empresas e principalmente com as famílias. É importante que eles saibam de todos os processos", explica a coordenadora do Programa, Salete Chrun.
A adolescente, Camila Borchart, conta que tudo que ela aprende no curso ofertado pelo Programa aplica na empresa onde está trabalhando. "O curso só está auxiliando no meu crescimento. Tudo que aprendemos aplicamos na empresa, justamente para mostrar o que estamos fazendo e o nosso potencial", declara. "Essas iniciativas só vão ajudar nossos adolescentes, vão dando responsabilidade e mostrando o que eles precisam. E nós pais não conseguimos fazer tudo isso sozinhos. Essa oportunidade só está vindo para beneficiar a todos nós, inclusive as empresas. Com essas atividades eles vão chegar no mercado de trabalho sabendo já como se comportar", aponta a mãe de Camila, Simone Borchat.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo