Coordenadora de Arquitetura representa FAG em debate sobre cidades sustentáveis
Debate foi realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel
O arquiteto e diretor-presidente da Agepar (Agência Reguladora do Paraná), Omar Akel, abriu o ciclo que o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel está fazendo com especialistas em várias áreas de atuação que compõem as câmaras técnicas do Conselho. A Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG, Solange Smolarek, marcou presença, representando a Instituição de Ensino.
Akel trouxe o debate sobre o planejamento e os desafios para uma cidade sustentável. Ele defende que a qualidade de vida dos moradores, a redução de desperdícios e racionalização dos investimentos públicos, e privados, estão diretamente ligados aos benefícios de uma cidade com base no planejamento a longo prazo. Quando há um planejamento com projetos, possíveis de permanência de revisão, isso possibilita a adequação dos movimentos que a própria cidade gera. Para ele, é preciso pensar a longo prazo, voltar a investir na consciência de cidadania. "Precisamos ensinar nossas crianças a serem cidadãos conscientes. Amar e respeitar o País e o próximo. Só assim no futuro teremos uma geração diferente e com outra perspectiva", defende.
O Conselho é um ambiente onde se tenta desenhar o que a cidade terá no futuro. Neste momento, os técnicos trabalham com visão 2030. O Conselho é formado por mais de 65 entidades, entre elas o Centro FAG.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo