Alunas se vestem de Paulo Freire em projeto de Didática na FAG Toledo
Atividade propõe a realização de leitura, gincana, mesa redonda e trabalho escrito sobre parte de obra do autor
Os acadêmicos do 2º período do curso de Pedagogia da FAG Toledo participaram de uma atividade bem diferente durante a aula da disciplina de Didática, ministrada pela professora Keili Rocha Scheuermann. A partir do tema: A didática e a obra Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire, os acadêmicos realizaram a leitura de três capítulos do livro: Não há docência sem discência; Ensinar não é transferir conhecimento e Ensinar é uma especificidade humana. Em seguida eles realizaram uma gincana científica com perguntas e respostas relacionadas aos temas propostos. "Neste processo os saberes são discutidos com base nos ensinamentos do autor, refletindo e compreendendo a prática educativo-progressista, em favor da autonomia dos educandos", explica a docente responsável pela atividade.
Na etapa seguinte do projeto, os estudantes participam de uma mesa redonda, inclusive com a preparação dos tópicos utilizados para mediar os debates organizados por eles próprios. Na etapa final os acadêmicos realizaram um trabalho escrito sobre os conhecimentos sistematizados durante o projeto. "É uma proposta onde se ressalta a importância da leitura na formação de professores e onde se busca novos olhares, a partir destas dinâmicas diferenciadas, sobre as práticas progressistas e reflexivas", complementa a docente.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo