Professora de Fisioterapia revisa conteúdo com Metodologia Summaê
Toda a atividade acontece com os participantes munidos de chapéu, o que deixou a ação ainda mais divertida
A professora de Fisioterapia do Centro Universitário FAG, Tatiana Filippin, usou das Metodologias Ativas para ajudar no aprendizado dos alunos do 4º período na disciplina de Ergonomia. A docente propôs a atividade Summaê, que consiste em uma competição envolvendo perguntas e respostas, com divisão por equipes. Toda a atividade acontece com os participantes munidos de chapéu, o que deixou a ação ainda mais divertida.
"Os alunos precisam estudar previamente e são eles que elaboram as perguntas, em forma de vídeo e mandam exclusivamente para o professor. O objetivo é que o aluno aprenda o conteúdo de forma dinâmica. Fiz como forma de revisão do conteúdo para a prova, e percebi que os adêmicos abraçaram a causa. Creio que consegui atingir o meu objetivo, pois percebi que as equipes estavam bem preparadas para responder às perguntas", expressa a professora.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo