Alunos da FAG Toledo realizam visita técnica ao terminal da Ferroeste
Atividade de extensão foi proposta e realizada pelo curso de Processos Gerenciais na disciplina de Logística Empresarial
Acadêmicos do 4º período do curso de Processos Gerenciais da FAG Toledo acabam de realizar uma visita técnica ao terminal da Ferroeste em Cascavel. A atividade foi proposta pelo professor Antônio Carlos Chidichima na disciplina de Logística Empresarial. O objetivo, de acordo com o docente, foi levar os estudantes para conhecer de perto um dos modais terrestres atuantes na região, no caso a ferrovia. "Fomos conhecer in loco todos os trâmites necessários para se realizar o escoamento de produtos através da ferrovia em uma visita em que pudemos entender sobre a capacidade de atendimento da Ferroeste na nossa região, principalmente sobre as limitações que se tem ao transportar produtos agrícolas e outros tipos de insumos através deste modal", explica. Na oportunidade, os acadêmicos também conheceram um pouco sobre as perspectivas relacionadas à Ferroeste sobre o futuro do país e do Paraná. "Fizemos um trabalho de feedback que foi bastante positivo por parte do acadêmicos que engrandeceram a oportunidade de conhecer este modal que não é tão comum na nossa região mas que tem uma capacidade enorme se comparado a outros modais terrestres. Tanto na viabilidade financeira, no custo por tonelada transportada e na importância da ferrovia no cenário agroindustrial principalmente para as commodities milho e soja e para o escoamento da safra para o porto de Paranaguá", relata o professor responsável pela atividade de extensão.
Atualmente a Ferroeste desponta no ranking das 500 maiores empresas do Sul do Brasil e está entre as 100 maiores do Paraná.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo