Kauê Willy bate recorde e é o grande campeão do Triathlon Eco Cascavel
Kauê terminou a prova com o tempo de 01:01:11
A previsão meteorológica era otimista: apontava para possibilidade de chuva apenas no período da tarde. Porém, os atletas tiveram que encarar uma prova bem molhada. O clima deixou a 4ª edição do Triathlon Eco Cascavel ainda mais desafiante. A prova, que aconteceu no último domingo (30), no Lago Municipal de Cascavel, reuniu 150 triatletas, que nadaram, pedalaram e correram em busca de premiações em dinheiro. A prova é organizada pelo 4º Grupamento de Bombeiros e o Centro Universitário FAG, em comemoração ao aniversário de 106 anos dos Bombeiros no Paraná.
A categoria "Elite", que foi integrada à prova em 2017, cresceu em 2018: 13 atletas se inscreveram. Nomes de peso e ex-campeões da prova marcaram presença. Entre todos, Kauê Willy foi o grande campeão. Ele tem 22 anos de idade, é de Curitiba e é atleta profissional de Triathlon. Integra a Seleção Brasileira de Triathlon, sendo um dos principais nomes para as olimpíadas de Tóquio em 2020; foi medalha de bronze no individual e medalha de ouro no Teamrelay nos Jogos Sul-americanos em Cochabamba; campeão brasileiro sub-23 2017; vice-campeão Panamericano Junior em 2015 e Sub-23 em 2018; vice-campeão do SESC Caiobá Elite 2018; Top 80 no ranking mundial de Triathlon; e faz parte do Teamrelay Brasileiro que está tentando a vaga para as Olimpíadas de 2020. "Estou muito feliz com a organização. Sendo uma prova no Brasil, faço um comparativo com provas de fora do país, e com certeza o Eco está em um nível igual ou até melhor", parabenizou o campeão.
Kauê terminou a prova com o tempo de 01:01:11 - tempo recorde. O pódio da Elite foi completado pelos atletas: Matheus de Souza Diniz, João Teixeira Alvares Neto, Alexander Loiola "Balmam" e Yago Alves.
Na Speed feminino, Lismara Craus Ambrosio foi a grande vencedora, com tempo de 01:19:39. Na Speed masculino, vitória de Marcus Vinicius Macedo dos Santos, com tempo de 01:09:43. As disputas da Mountain Bike feminino tiveram Andrea Tribulato Lopes, como vencedora, com tempo de 02:08:43. Na Mountain Bike masculino, primeiro lugar para Cleverson Dijubanovski, com tempo de 01:39:14. Já no Revezamento, a vitória foi para o trio Matheus/Rodrigo/Jefferson, que terminaram a prova em 01:30:09. Os participantes receberam medalhas. Os primeiros lugares ganharam ainda troféus e premiações em dinheiro.
Um dos diferenciais da prova é a transmissão ao vivo. A Catve mostrou todos os detalhes da competição, tendo a audiência de milhares de internautas do Brasil e do mundo. A narração ficou por conta do jornalista, Deivid Souza, com reportagem de Patrícia Cabral e comentários de Mark Reginatto e Gabriel Carvalho.
Com o pódio formado, aos organizadores coube comemorar o saldo positivo. "O evento é um fruto dessa brilhante parceria, e o resultado está aí: os atletas vibrando e participando de uma prova incrível", disse o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Fernando Raimundo Schunig. "O Eco foi mais um sucesso, mesmo com chuva, foi uma grande prova. A gente acompanha o feedback do pessoal da Elite e foi extremante positivo. Eles falaram que nossa prova tem um estilo de prova internacional, acho que um pouco pelo lugar - o Lago é lindo e único no Brasil. Então essa prova é um presente para o Triathlon. Queremos que cresça cada vez mais e mais atletas desfrutem disso", enfatiza o Diretor de Arte da House FAG, membro da comissão organizadora, Mark Reginatto.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo