Projeto coordenado por docentes de Engenharia Elétrica está entre os melhores do mundo
O projeto executado no CEEP e orientado pelos professores Helder Carozzi e Gelson Leandro Kaul conquistou credencial para a London International Youth Science Forum, em Londres
O coordenador adjunto do curso de Engenharia Elétrica, Helder Carozzi e o professor, Gelson Leandro Kaul são os orientadores de dois projetos desenvolvidos no CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto), o "Robótica Assistiva- desafios e possibilidades na utilização de robôs humanoides" e "Radioastronomia: uma proposta para a inclusão científica e social - ampliação da capacidade de comunicação da pessoa com deficiência intelectual". Os projetos foram apresentados na III FEBIC (Feira Brasileira de Iniciação Científica), em Jaraguá do Sul - SC, e da FENECIT (Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia), em Recife - PE com propostas de inovação em saúde e segurança.
O projeto "Robótica Assistiva- desafios e possibilidades na utilização de robôs humanoides" ficou em segundo lugar geral nas apresentações e também conquistou credencial para a London Internaticional Youth Science Forum, que será realizado no próximo ano, em Londres. "Esse resultado significa que nossos alunos de nível médio e possíveis acadêmicos, estão bem desenvolvidos e estão sendo reconhecidos mundialmente. Eles estão entre os 500 melhores do mundo", afirma o professor Helder. O trabalho é coordenado também pelo professor do CEEP, Lucas Brunetto Cari.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo