Acadêmico Empreendedor: profissionais compartilham a essência de empreender
O evento foi uma iniciativa dos cursos de Administração, Contábeis, Sistemas da Informação e da Atlética Barba Negra
Durante três noites estudantes do Centro Universitário FAG participaram do evento "Acadêmico Empreendedor", uma iniciativa dos cursos de Administração, Contábeis, Sistemas da Informação e da Atlética Barba Negra. O Anfiteatro da Reitoria foi palco de três palestras. Na primeira noite o cartunista e chargista, Maurício Ricardo, falou sobre "A graça de empreender"; na segunda noite o publicitário, Guilherme Traesel, trouxe o tema "Marketing Digital: Os desafios de vender na internet" e, na terceira e última noite, o jornalista, Welton Fernando falou sobre "Comunicação para líderes".
Guilherme Traesel revela que um dos objetivos da sua palestra foi mostrar a importância do meio digital das empresas. "Só o meio físico não é mais suficiente para que as empresas desenvolvam e atendam todos os públicos. Mostrei ferramentas e planejamentos de ações que podem ser feitas e as que não podem ser feitas no meio digital. Com dicas de como lidar com as ferramentas", explica.
Welton Fernando que falou sobre "Comunicação para líderes", relata que enfrentou alguns obstáculos durante sua trajetória. "Se tem algo que o ser humano tem muito medo - que já comprovado por meio de pesquisas - é se apresentar. 'Fazer um trabalho eu faço, mas apresentar eu não apresento'. Eu também já disse isso algumas vezes na minha vida e confesso que fico chateado com as vezes em que não aproveitei as oportunidades por estar com medo. Conversei com eles, mas nem sempre foi assim. Foi com conversas paralelas que perdi o medo. Muitas coisas exercem muito poder na nossa personalidade. Nada é mais frustrante de chegar em casa e não ter conseguido se apresentar", conta.
O acadêmico de Recursos Humanos, Elias Assis, desfrutou das três noites. "Cada palestrante passou um pouco da sua história de vida e dificuldades. E também mostraram pra gente que precisamos aproveitar as oportunidades que surgem na nossa caminhada, porque é uma chance de mostrar do que somos capaz e assim, crescer na vida e buscando conhecimento na área que queremos atuar. Foi muito interessante", declara.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo