Toledo - 10 de Outubro de 2018 - 20:52
FAG Toledo abre inscrições para 14º ENCITEC
Evento abrirá com palestra sobre capitalismo consciente com o escritor Thomas Eckschmidt

O Encontro Científico e Tecnológico (ENCITEC) da FAG Toledo, um dos eventos mais aguardados do ano, acaba de abrir inscrições. Nesta que será a 14ª edição o tema será "É preciso inovar, criar e mudar". O encontro é um marco simbólico de da proposta educacional que contempla as ações de ensino, pesquisa e extensão caracterizando o processo pedagógico da instituição. "Queremos proporcionar um momento para a interlocução entre diferentes áreas do conhecimento, buscando diálogo, debate e reflexão com a exploração de aspectos até então não avistados. Novas ideias e pontos de vista enriquecedores", explica a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) da FAG Toledo, Cleonilda Tonin Farcas. Outro objetivo do evento é fomentar atividades de pesquisa focadas no desenvolvimento regional, oportunizando a divulgação de trabalhos da comunidade científica da região, promovendo o intercâmbio entre instituições e seus pesquisadores. "Este é um momento em que recebemos estudantes e pesquisadores de outras instituições que confraternizam e trocam conhecimento em diversas áreas com nossos alunos. Para nós é um orgulho realizar este evento tão importante que fomenta a pesquisa científica e tecnológica, abrindo os horizontes do conhecimento principalmente para os nossos acadêmicos", explica o diretor da FAG Toledo, Ildo Bombardelli.

A abertura do evento será no dia 7 de novembro no Teatro Municipal de Toledo com as apresentações culturais seguida da palestra com o autor Thomas Eckschmidt que vai abordar o tema "Capitalismo Consciente".  Nos dias 8 e 9 de novembro acontecem as apresentações de artigos, banner e resumos nas salas de aula da FAG Toledo.

Além dos acadêmicos da FAG, serão aceitos trabalhos de estudantes e pesquisadores de outras instituições de ensino. Para a inscrição é necessário acessar o link.