ECCI recebe o Web Ativista, Gil Giardelli, em terceira noite do evento
O convidado falou sobre choque de gerações e a geração dos distraídos
O ECCI (Encontro Científico Cultural Interinstitucional) do Centro Universitário FAG e da Faculdade Dom Bosco recebeu na terceira noite do evento o Web Ativista, Gil Giardelli. A palestra foi sobre "choque de gerações e a geração dos distraídos". O profissional é também difusor de conceitos ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil através de suas palestras, aulas e conteúdos compartilhados. Para a abertura, os acadêmicos de Medicina, da Atlética VIII de Abril , se apresentaram com a Bateria Humunculoco.
Gil não veio só, veio acompanhado do NAO. NAO é um robô fabricado pela empresa Aldebaran Robotics (na França) e é considerado um dos robôs mais avançados da atualidade e muito utilizado na área da educação. Para Gil, essa é uma nova era em constante avanço. "Estamos com pensamentos diferentes e isso é uma nova era. Estamos entrando em tempos pós normais na economia, na inteligência artificial, em que, será mudado toda a forma de aprender, educar e de se relacionar. Esbocei uma mandala, que fiz com vários professores do mundo, com mais de 260 inovações que nos impactam de uma forma muito acelerada", conta. A mandala foi compartilhada durante a fala do palestrante.
A acadêmica de arquitetura, Malu Polidório, aponta que é necessário estar sempre se atualizando e a importância de comparecer em eventos como esse. "Participar do ECCI está sendo muito interessante. São atividades que nos faz entender muita coisa. Os palestrantes estão falando bastante de tecnologia, e das influências que isso vai trazer para a nossa carreira, onde tudo está se modificando e precisamos nos adaptar", relata.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo