ECCI: quase 900 trabalhos são apresentados no evento
Foram inscritos 640 banners, 177 artigos científicos e 34 resumos expandidos
A 16ª edição do Encontro Científico Cultural Interinstitucional (ECCI) proporcionou números significativos na parte científica: foram quase 900 trabalhos aceitos no evento. "Nós temos observado que os trabalhos científicos têm crescido muito tanto em quantidade quanto em qualidade. Percebemos que os alunos têm comprado a ideia do ECCI. Muitos dos nossos acadêmicos tentam depois de formados um Mestrado, Doutorado e, com essas publicações, vão contando pontos. A Instituição ganha com isso também por ter um leque cada vez mais amplo de trabalhos", destaca o Coordenador do Núcleo de Avaliação Institucional, Eduardo Madureira.
Foram inscritos 640 banners, 177 artigos científicos e 34 resumos expandidos. Os alunos apresentaram os trabalhos conforme o calendário definido por curso. Johanan Toledo, acadêmico de Publicidade e Propaganda, depois de ter sido ouvinte em outras edições do evento, desta vez apresentou um trabalho. Ele desenvolveu um artigo, abordando uma análise semiótica sobre a construção da imagem de mito na figura do atleta Rogério Ceni. "A análise se baseou em estudar a carreira profissional do atleta e os títulos por ele conquistados, que criaram uma dimensão de símbolo futebolístico junto à torcida do São Paulo Futebol Clube. A partir disso, analisei os elementos simbólicos agregados ao potencial gerado no imaginário coletivo. A análise se sustentou nos estudos semióticos de Pierce e seus debatedores, como Lúcia Santaella e Winfried Noth. Após a apresentação, fiquei feliz com as avaliações e considerações do mediador", explica.
De acordo com a Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Centro FAG, Aline Gurgacz Ferreira Meneghel, "o volume e a qualidade dos trabalhos demonstram a maturidade científica da Instituição".
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo