Fundação Hospitalar São Lucas realiza II Simpósio de Residências Médicas
O evento aconteceu com o objetivo de apresentar as seis residências ofertadas pela Fundação
Acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário FAG participaram do II Simpósio de Residências Médicas realizado no Auditório da Fundação Hospitalar São Lucas. Os coordenadores de cada residência apresentaram aos futuros médicos as seis opções de Residências Médicas ofertadas pela instituição. "O Hospital São Lucas é um hospital que prioriza pela tecnologia e humanização com os pacientes. Temos uma estrutura muito grande na área de laparoscopia, de cirurgia convencional, endoscopia, centro de imagens, UTI... E nisso, os alunos de cirurgia podem conhecer todas essas técnicas para poder aplicar na sua prática profissional", declara o coordenador da Residência em Cirurgia Geral, Ivan Roberto Orso.
O público presente pode ouvir o relato do Dr. Rodrigo Guzzi, ex-residente, que optou pela residência em Cirurgia Geral. Ele contou um pouco de como foram os dois anos no hospital. "Compartilhei com eles um pouco do que foi minha residência aqui no São Lucas. Contei o que fiz depois daqui e o que conquistei com qualidade de ensino que obtive. Eventos como esse podem auxiliar os estudantes, pois o sexto e último ano é muito estressante e muitos ainda ficam na dúvida de qual residência seguir, e poder contribuir é muito satisfatório", relata.
As inscrições para as Residências vão até o dia 11 de novembro e podem ser feitas pelo site sãolucascascavel.com.br. Entre as opções para as Residência estão: Cirurgia Geral; Clínica Médica; Medicina da Família; Ortopedia e Traumatologia; Pediatria; e Ginecologia e Obstetrícia.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo