Toledo - 06 de Novembro de 2018 - 21:50
FAG Toledo: Acadêmicas de Letras realizam projeto de extensão com crianças
Durante a atividade foram abordados temas como a importância da leitura e inclusão através da Libras

Acadêmicas do curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo realizaram no último mês uma série de oficinas com crianças da Escola Municipal Doutor Borges de Medeiros, em alusão ao mês das crianças. O projeto de extensão foi dividido em grupos.  O grupo da acadêmica Analu Lays propôs a apresentação da Língua Brasileira de Sinais para os pequenos. "Nós realizamos esta atividade de forma muito tranquila, com os estudantes sendo muito receptivos com o tema. Nosso objetivo era de levar para as crianças um pouco do universo do surdo, como eles se comunicam. Mostramos para eles sobre como funcionam os sinais e os desenhos das mãos com cada sinal e o que eles representam. É muito importante mostrar para as crianças desde cedo como é a Libras, para que eles saibam que é a língua dos surdos e tenham interesse em conhecer e aprender mais a respeito", explica.

A equipe da acadêmica Jaqueline Rosa de Abreu focou os trabalhos do projeto em dinâmicas que ressaltaram a importância de ensinar sobre a importância da leitura para os pequenos. "Foi um projeto muito importante para mostrar como a leitura pode fazer parte da rotina deles de uma forma divertida. Nós propusemos uma atividade de contação de histórias de forma bem dinâmica e interativa, eles usaram a criatividade para colorir os desenhos e fazer as colagens. Foi muito proveitoso", relata.