Toledo - 07 de Novembro de 2018 - 20:21
Alunos de Pedagogia apresentam projeto Compartilhando Sentimentos na FAG Toledo
Jornal de TV, mural e caixa de emoções foram as plataformas utilizadas pelos acadêmicos na atividade

Os acadêmicos do 8º período do curso de Pedagogia da FAG Toledo foram desafiados pela professora Dulce Alves Nakamura a desenvolver um projeto de educomunicação chamado "Compartilhado Sentimentos" na disciplina de Tecnologias na Educação. Um Dos grupos desenvolveu um jornal mural, que foi instalado do corredor do Bloco III e apresentado na noite desta terça-feira aos demais acadêmicos do curso. Outro grupo criou uma caixa de emoções e a outra equipe aceitou o desafio de criar um telejornal. "Foi muito desafiador porque foge do que a gente somos acostumados a fazer todos os dias. Abre a nossa mente para termos ideias diferentes para se trabalhar com as crianças. Trabalhar a questão da afetividade também foi importante porque na educação também é necessário se ter carinho para entender a criança como um todo. O educador precisa ter este olhar", afirma a acadêmica Aline Simionato.

Para a professora Dulce, que propôs a atividade o resultado foi muito positivo. "Nós queríamos despertar nos alunos a criatividade sobre o tema que é a questão dos sentimentos e também sobre a parte técnica de desenvolver um trabalho em outro formado, usando tecnologias. Eu gostei bastante dos trabalhos e tenho certeza que foi uma experiência desafiadora e agregadora para eles", comenta.