Cascavel - 08 de Novembro de 2018 - 19:06
Estudantes de Fonoaudiologia participam de Semana Acadêmica
Evento segue até sexta-feira (09)

Acadêmicos do curso de Fonoaudiologia do Centro FAG estão participando da Semana Acadêmica. As atividades deram início na terça (06), com a apresentações de trabalhos e seguem até sexta com palestras sobre temas relacionados à deficiência auditiva, Fonoaudiologia dentro das escolas, Fonoaudiologia dentro das empresas, Fonoaudiologia na terceira idade e, questões clínicas. "A nossa Semana Acadêmica desse ano está sendo bem diversificada. Colocamos temas de interesse dos próprios alunos, então a partir da demanda deles fomos nos organizando", aponta a coordenadora do curso, Giovana Romero.

Na quarta (07) o primeiro palestrante a fazer o uso da palavra foi o fonoaudiólogo e egresso do Centro FAG, Diego Otávio Venera, que falou sobre o trabalho do fonoaudiólogo dentro das empresas em programa de conservação auditiva, que segundo ele, é o cuidado que as empresas têm que ter com seus funcionários em relação a audição. Apontou também a importância dos exames periódicos que as empresas precisam seguir. Em seguida, foi a vez da fonoaudióloga, Mariana Hircher falar sobre a reabilitação da pessoa com deficiência auditiva, seja ela usuária de prótese ou do implante coclear - situação atual, em que muitas pessoas fazem esse tipo de implante para recuperar a audição que por alguma razão foi perdida.

A formanda, Kelly Mendes, fez parte da turma que decidiu os temas e os palestrantes para participarem da Semana Acadêmica.  "É uma oportunidade que o curso nos oferece para que tenhamos mais conhecimentos relacionados a diferentes assuntos. Isso vai agregar muito quando eu estiver no mercado de trabalho. O contato com profissionais é muito importante, e são pessoas que nós mesmo escolhemos para virem até aqui compartilhar um pouco do que eles sabem com a gente", relata.