Toledo - 08 de Novembro de 2018 - 20:41
Pedagogia da FAG Toledo avalia conhecimentos gerais e específicos dos acadêmicos
Objetivo do trabalho é avaliar o nível de conhecimento dos acadêmicos que também será testado no ENADE

Os acadêmicos do 6º e 4º períodos do curso de Pedagogia da FAG Toledo realizaram nesta segunda-feira (5) um teste de conhecimentos gerais. O teste é aplicado semestralmente aos acadêmicos que vão realizar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).  A prova, de acordo com a coordenadora do curso, Doralice Pizzo Diniz, consiste em questões específicas da área de Pedagogia e também de conhecimentos gerais. "Neste teste eles terão várias questões relacionadas à nossa área e também as de conhecimentos gerais que são muito importantes, pois proporcionam a eles uma visão mais ampla sobre questões gerais da nossa sociedade. Muitos acadêmicos não costumam ler revistas e jornais, focam as leituras apenas nos conteúdo da graduação e na hora de fazer um exame como o Enade eles acabam não tendo o aproveitamento ideal, pois vários temas abordados no exame são de conhecimentos gerais", explica. Para a docente, os testes aplicados são norteadores para as disciplinas e atividades do curso. "É uma forma de acompanharmos os nossos alunos, como tem sido a evolução deles nos primeiros anos e nos anos finais do curso através dos resultados apresentados nestes questionários", comenta.

Os testes foram realizados por cerca de 90 acadêmicos do curso nas salas do Bloco III. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) será realizado em todo o país no dia 25 de novembro.