Cascavel - 09 de Novembro de 2018 - 17:39
Eco Acolhedor: Curso de Psicologia inicia hoje Projeto de valorização à saúde mental

Em meio às cobranças da vida pessoal, profissional e do universo acadêmico, as acadêmicas do 8º período de Psicologia do Centro Universitário FAG, Julia Manfroi Nacke e Katherine Noremberg Servat, pensaram em uma forma de ajudar ao próximo. É a partir de uma iniciativa das duas que será lançado hoje (09) o projeto "Eco Acolhedor", uma série de ações focadas, em um primeiro momento, para alunos de Medicina e Psicologia, que buscam auxiliar quem precisa.

Neste ano, o Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante (NAAE) já desenvolve, em uma parceria com o Centro Acadêmico de Medicina (CAMERA), o projeto "Vozes  Humanizadoras", um momento de discussões sobre relações interpessoais, problemas acadêmicos e ainda formas de manter a mente sã em meio aos desafios diários. "O projeto 'Vozes' continua, mas agora trazemos o 'Eco' dessas vozes. Vamos implantar o Plantão Psicológico, palestras e rodas de conversa. Consideramos um privilégio que a FAG tenha esses dois cursos e desejamos nos ajudar, trazendo o olhar da Psicologia", explica Julia.

O projeto conta com o apoio da Coordenação e colegiado de Psicologia, do NAAE, do CAMERA e da Liga de Psiquiatria. A palestra "Saúde Mental do Estudante Universitário" abre hoje os trabalhos do projeto. Foram convidados para subir ao palco, a partir das 19h, o professor e psicólogo, Cristiano de Souza, que também coordena o projeto, e o psiquiatra, Fabiano Agostinho. As inscrições são gratuitas, mas quem quiser pode doar voluntariamente alimentos não perecíveis para o Recanto da Criança. Ainda é possível se inscrever no link. "Os encontros semanais do projeto começam a partir de fevereiro de 2019", finaliza Katherine.