Curso de Letras promove Sarau Literário
Acadêmicos do 6º período se caracterizaram e declamaram poemas de autores africanos
Acadêmicos do 6º período do curso de Letras do Centro FAG se apresentaram em um Sarau Literário. A atividade foi coordenada pela professora Suzana Ceccato, na disciplina de Literatura Africana com Matriz na Língua Portuguesa. Os alunos foram divididos em grupos, se caracterizaram e declamaram poemas de autores africanos, abrangendo os países: Angola, Cabo-Verde e Moçambique.
"Nosso Sarau, hoje, é a marca registrada do curso de Letras. O aluno que chega aqui, já no primeiro período, sabe lá como, já sabe do nosso Sarau. E tudo começou com uma brincadeira em sala de aula, e hoje faz parte do projeto de extensão. Com essa turma em específico, os alunos estão um pouco nostálgicos, sentindo a nostalgia antes mesmo da coisa acabar, pois sabem que vai ser o último. Então quando falamos em sarau é isso mesmo, 'friozinho na barriga', e a grande sacada foi transformar isso em um projeto de extensão", conta a professora, Suzana Ceccato.
Para a acadêmica, Karoline de Oliveira, trabalhar poemas a faz sentir a sensação de estar na pele do autor. "É uma experiência incrível participar do Sarau, pois conseguimos sentir de fato o que a poesia nos traz, vivenciamos de fato o que é a literatura. É o momento em que você lê a poesia e consegue sentir o que o autor sentiu, e expor isso para outras pessoas, é um sentimento incrível", declara.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo