Saúde, Direito e cidadania: FAG realiza atendimentos no Lago Municipal de Toledo
Instituição apoia projeto de prevenção e combate ao AVC
Quem passou pelo Lago Municipal de Toledo na tarde deste domingo (11) teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a FAG, durante o evento do projeto AVC A Vida Continua. O Centro FAG instalou no local dois ônibus: o da saúde e o da cidadania. O veículo da saúde é equipado com recepção, sala de espera e uma sala para a realização de exames. A estrutura veio acompanhada de estudantes de Medicina do Centro FAG, que prestaram orientações e esclarecimentos aos que passavam pelo local. Os estudantes realizam exames de glicemia e mediram a pressão arterial dos visitantes. "A informação e a prevenção, principalmente com relação à qualidade de vida, podem ser muito importantes e este momento vem exatamente para levar informação para a população a fim de se evitar os riscos de um acidente vascular cerebral", alerta o médico neurologista Carlos Rocha, um dos integrantes do grupo de apoio contra o AVC em Toledo.
O Centro FAG também instalou no Lago Municipal de Toledo o ônibus da cidadania, equipado com sala de orientações e de reunião. No evento o veículo foi utilizado pelos acadêmicos de Direito da FAG Toledo, que prestaram orientações e esclarecimentos aos visitantes sobre os direitos dos pacientes vítimas de AVC e seus familiares. "A ideia de ir até a população com uma estrutura destas é excepcional porque nós conseguimos chegar até eles, com informações que muitas vezes eles não vão atrás de saber, com relação aos próprios direitos. É muito útil para resolver pequenas questões e no caso de processos mais complexos nós damos encaminhamento dos casos para o nosso Núcleo de Práticas Jurídicas", explica a coordenadora de Direito da FAG Toledo, Camila Milazzotto Ricci.
O vendedor José Carlos foi um dos primeiros a parar no local e pedir para ver como andava a saúde. "Eu tenho problemas cardíacos e já tive casos de AVC na família então acho bem importante manter os exames todos em dia", comenta. A Operadora Lucia da Silva perdeu o sogro no mês passado, após ele sofrer um AVC. "Eu sempre faço os exames e acho bem importante se cuidar. Nós acabamos de enfrentar um problema com essa doença na família então é sempre importante ter prevenção", relata.
Uma das integrantes do projeto AVC A Vida Continua é a Geni Teobald que comemorou a presença da FAG Toledo e do Centro FAG no evento. "É um assunto muito sério e que precisar estar mais presente na sociedade. Ficamos muito felizes em contar com toda esta estrutura da FAG e com o apoio dispensado, mostra que a instituição dá importância para a saúde e o bem estar da população", comenta.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo