Centro FAG inicia 17ª edição do curso de Moagem de Trigo Nacional
A formação tem a duração de um ano com aulas práticas e teóricas e reúne alunos de todo o país
Foi realizada na última semana, no Centro Universitário Assis Gurgacz, a abertura da 17ª edição de Moagem de Trigo Nacional. O curso oferecido pelo Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional (NAP) do Programa de Pós-graduação da FAG tem como objetivo capacitar funcionários de indústrias que processam trigo e seus derivados e demais interessados nas áreas de qualidade, gerenciamento, manutenções elétricas, manutenção industrial e tecnologias de produção.
O coordenador Dermânio Tadeu está à frente do projeto desde o início e destaca a importância de realizar este curso para entender sobre os processos de moagem do trigo. "Este é um curso completo, o aluno sai daqui sabendo todas as etapas do processo do trigo. E a gente percebe o reconhecimento quando vê que temos alunos de toda a região Sul e Sudeste do Brasil", destaca.
Valentim Styburski é de Pinhalzinho (SC) e trabalha na Cooperativa Regional Itaipu. Ele conta que esse aperfeiçoamento se tornou uma exigência para quem trabalha na empresa. Muitos que trabalham na cooperativa já possuem o curso, e a empresa percebeu o resultado dos funcionários. "Isso para mim se tornou uma necessidade, ainda mais sabendo que é um investimento de qualidade em que todos percebem o resultado", comenta.
O curso tem a duração de um ano, com aulas teóricas e práticas durante uma semana por mês, 8h por dia.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo