Eco Acolhedor: alunas de Psicologia lançam Projeto de valorização à saúde mental
O projeto conta com o apoio da Coordenação e colegiado de Psicologia, do NAAE, do CAMERA e da Liga de Psiquiatria
"Você não está sozinho". "Não tenha vergonha da sua condição mental". "Procurar ajuda não é fraqueza". Essas foram algumas das mensagens que puderam ser lidas por quem esteve presente no lançamento do projeto "Eco Acolhedor". A ação voltada a acadêmicos de Psicologia e Medicina do Centro Universitário FAG tem como foco a promoção da vida e a valorização da saúde mental.
Em meio às cobranças da vida pessoal, profissional e do universo acadêmico, as acadêmicas do 8º período de Psicologia, Julia Manfroi Nacke e Katherine Noremberg Servat, pensaram em uma forma de ajudar ao próximo e, assim, nasceu o Projeto. O Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante (NAAE), em parceria com o Centro Acadêmico de Medicina (CAMERA), já desenvolve o projeto "Vozes Acolhedoras", um momento de discussões sobre relações interpessoais, problemas acadêmicos e ainda formas de manter a mente sã em meio aos desafios diários. "O projeto ?Vozes? continua, mas agora trazemos o ?Eco? dessas vozes. Implantamos o Plantão Psicológico, palestras e rodas de conversa. Consideramos um privilégio que a FAG tenha esses dois cursos e desejamos nos ajudar, trazendo o olhar da Psicologia", explica Julia.
O projeto conta com o apoio da Coordenação e colegiado de Psicologia, do NAAE, do CAMERA e da Liga de Psiquiatria. A palestra "Saúde Mental do Estudante Universitário? abriu os trabalhos do projeto. Subiram ao palco o professor e psicólogo, Cristiano de Souza, que também coordena o projeto, e o psiquiatra, Fabiano Agostinho. ?Os encontros semanais do projeto começam a partir de fevereiro de 2019", finaliza Katherine.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo