Egresso de Engenharia Civil conquista vaga em um melhores MBAs do mundo, em Columbia
Eduardo Veronese Ransolin começará o curso de agosto de 2019
O egresso de Engenharia Civil do Centro Universitário FAG, Eduardo Veronese Ransolin, tem um grande desafio para 2019. Ele conquistou a vaga no famoso MBA (Master in Business Administration) de Columbia, em Nova Iorque, que está entre os 10 melhores MBA's do mundo nos rankings educacionais. Pela Instituição, como alunos, já passaram ilustres figuras, como o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.
O primeiro passo foi a realização de uma prova chamada GMAT (equivalente ao Exame Nacional do Ensino Médio dos MBAs globais) que avalia capacidade verbal e quantitativa. "Eu fiz essa prova logo após me formar (2015) porque o resultado é válido por 5 anos. Então, em 2018, eu me candidatei em Columbia. O processo de candidatura envolve mandar o resultado do GMAT, escrever redações que expliquem sua trajetória e suas motivações, e também enviar 2 cartas de recomendações dos últimos superiores no trabalho. Após considerarem esse material, o núcleo de admissão de Columbia chama para uma entrevista com um ex-aluno do MBA. Esse ex-aluno faz a entrevista e passa um relatório para a universidade", relata. Ao fim do processo, Eduardo foi aprovado - 16% dos candidatos têm esse privilégio.
Para chegar à conquista, tudo foi planejado de forma minuciosa. "Um ano e meio antes do fim da graduação em Engenharia Civil eu e meus pais criamos uma empresa no setor de incorporação imobiliária e construção. Depois de formado, eu continuei empreendendo por 1 ano até decidir que gostaria de ganhar experiência corporativa e fazer um MBA no exterior, para complementar minha experiência profissional e na sequência empreender novamente. Então eu vim para São Paulo e trabalhei na principal consultoria estratégica do mundo, McKinsey & Company, por 2 anos. Na sequência, assumi uma posição de liderança na startup Creditas, a maior plataforma online de crédito com garantia do Brasil. Todas essas experiências foram importantes para ser aceito no MBA, onde os alunos em média tem 4 anos de carreira pós-formatura nos mais diversos campos de atuação", expõe.
O MBA em Columbia é generalista. No entanto, o aluno pode concentrar as matérias eletivas em algum assunto. "Pretendo focar em empreendedorismo e mercado imobiliário", define Eduardo. Eduardo, por enquanto, continua em São Paulo. A mudança para Nova Iorque está marcada para agosto de 2019, que é quando as aulas começam. "Fico muito contente em poder compartilhar a notícia com meus professores, pois eles foram essenciais para meu desenvolvimento dentro e fora da faculdade, principalmente aos professores Débora Felten, Lígia Rachid e Ciro Neves. Aos acadêmicos em formação, pensar grande e trabalhar duro são bons conselhos", finaliza.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo