Mostra do curso de Psicologia integra turmas em diferentes atividades
Durante toda a semana os acadêmicos participaram de discussões, mostra cultural, ações práticas e teóricas
Acadêmicos do curso de Psicologia do Centro FAG participaram, durante toda a semana, de diferentes atividades promovidas pela "Mostra do curso de Psicologia". A abertura ficou por conta da Noite de Talentos: os acadêmicos subiram ao palco do Anfiteatro da Reitoria e exibiram suas habilidades com a música, dança e teatro.
No segundo dia os acadêmicos participaram do "Psicocine": salas foram montadas e diferentes filmes foram exibidos com o objetivo de possibilitar que o aluno tenha contato com diferentes variáveis da ciência psicológica, além de estimular sua capacidade crítica e de analisar um fenômeno por diferentes ângulos.
O terceiro dia ficou por conta das apresentações de estágios. O acadêmico Fabrício da Silva conta como foi aplicar a Psicologia Organizacional em seu estágio realizado no RH do Centro FAG. "Com o estágio é possível desenvolver diferentes habilidades, uma delas é falar em público e conversar com as pessoas com segurança do assunto. Outra coisa bacana é que não ficamos só no campo de estágios, vamos além e isso nos faz crescer muito", conta.
O quarto e penúltimo dia ficou marcado com as salas das emoções. A comunidade acadêmica passou pelas salas e sentirem na pele, literalmente, os sentimentos: raiva, nojo, medo, tristeza, alegria e inteligência emocional. Cada sala ficou sob a responsabilidade de um professor. "Foi bem interessante e intenso trabalhar essa atividade. É muito bom ver a dedicação dos alunos e a integração de tudo que eles aprendem em sala de aula. Eles conseguiram passar, de fato, cada sentimento e as pessoas compreenderam o sentido dessa prática, atingindo então o objetivo que é mostrar de que forma as emoções se manifestam em nossas vidas", explica a professora, Ângela Liston.
A acadêmica do 4º período Matutino, Sabrina Schawinski, ficou na organização e montagem da sala da emoção "nojo". "Foi uma atividade muito diferente. Deu pra sentir mesmo cada sentimento. Aqui na sala do nojo as pessoas puderam sentir nas diferentes possibilidades: olfato, paladar, tato e visão. O grupo se empenhou muito para que quem passasse por aqui sentisse mesmo o nojo. Com esse trabalho foi possível ter a noção de como é sentir e vivenciar essa emoção", relata.
As "Olimpíadas da Análise Experimental do Comportamento" encerraram a programação da Mostra. Os acadêmicos apresentaram vídeos no qual trabalharam novos comportamentos em animais de diferentes espécies. "Nossa Mostra foi um sucesso e muito rica de conhecimentos. Os alunos estão de parabéns pelo empenho e pela dedicação. Conseguimos atingir os nossos objetivos que é integrar todas as turmas em diferentes atividades", finaliza a coordenadora do curso, Cláudia Barbosa.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo