Cascavel - 04 de Dezembro de 2018 - 18:52
Pós-graduandos do Centro FAG apresentam seminário de finalização de curso
Alunos do curso de Design de Interiores e Saúde Coletiva apresentam artigos de TCC

Foram realizadas neste último sábado (01), no Centro Universitário FAG, as apresentações dos artigos de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) das Pós-graduações de Design de Interiores e Saúde Coletiva. Os pós-graduandos apresentaram os trabalhos para os alunos e professores.

Elizandra Regina Webber concluiu a especialização em Saúde Coletiva e destaca a sensação de dever cumprido. A aluna diz que agora quer compartilhar toda essa experiência que adquiriu ao longo desses dois anos de Pós-graduação. "Foi muito gratificante apresentar meu trabalho, meu tema de TCC foi sobre políticas públicas e consegui mostrar todo meu conhecimento sobre o assunto para os colegas e para a banca presente, mesmo dando um frio na barriga na hora de apresentar deu tudo certo. Estou imensamente feliz e muito grata pela instituição", ressalta.

Quem esteve presente para parabenizar essa etapa concluída dos graduandos foi o coordenador da Pós do Centro FAG, Osmar Antônio Conte. Ele lembrou a importância de estar sempre buscando novos conhecimentos. "As pessoas estão constantemente estudando, buscando tecnologia, novas ferramentas de trabalho, hoje nós verificamos que um curso de especialização ele tem alunos não só recém-formados, mas alunos com mestrado e com doutorado que voltam para a sala de aula para fazer um curso de especialização, e assim, discutir com os colegas, conhecer pessoas diferentes, trocar experiências com profissionais de outras áreas, outras cidades, isso faz com que profissionalmente e pessoalmente as pessoas cresçam se desenvolvam e consigam melhorar as condições de trabalho e de vida onde elas residem", comenta.

O coordenador ainda fez questão de deixar um agradecimento aos professores e orientadores que estão juntos nestas conquistas. "A FAG tem mais de 70 turmas de Pós-graduação, quase 1.400 alunos e para nós é uma satisfação muito grande verificar a conclusão de uma etapa importante na formação acadêmica, uma formação com qualidade e com responsabilidade, com profissionalismo onde esses alunos podem a partir de suas aulas, colocar em prática tudo aquilo que aprendem com seus mestres", finaliza Osmar.