Cascavel - 04 de Dezembro de 2018 - 19:08
I Congresso de Cirurgia Geral do Oeste do Paraná é encerrado com muito aprendizado
No I Congresso de Cirurgia Geral do Oeste do Paraná teve mesa-redonda e palestras de médicos renomados na área de cirurgia geral e trauma

Terminou neste último sábado (01), no Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz, o I Congresso de Cirurgia Geral do Oeste do Paraná. O evento teve como equipe organizadora: a Liga Acadêmica de cirurgia Geral do Centro Universitário FAG e a Liga Acadêmica de Cirurgia de Trauma da Unioeste em parceria com as equipes Residências de Cirurgia Geral do Hospital São Lucas e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Os 280 inscritos puderam acompanhar ao longo dos três dias, novidades que estão surgindo na área de cirurgia geral e trauma.

O palestrante, Dr. Peterson Bilhar, falou como o médico deve agir quando encontra um caso de Hérnias Encarceradas que causam dor, obstrução intestinal e diversas outras complicações no paciente. Ele também lembrou a importância de eventos voltados para a parte cirúrgica, mostrando um direcionamento para os que serão futuros profissionais da área. "O pessoal que organizou está de parabéns, Cascavel é uma cidade que vem crescendo cada vez mais. Nós temos duas faculdades de Medicina já bem fixadas, e um centro médico com crescimento grande e profissionais de muita qualidade", destaca.

A acadêmica de Medicina da Unioeste, Tayonara Georgiani Neppel, participou do congresso e disse que tudo foi muito proveitoso, pois, os professores trouxeram palestras com bastante novidades na área da cirurgia, uma delas foi sobre "Os cuidados paliativos com enfoque em cirurgia". "Dentro da graduação a gente tem contatos básicos em todas as áreas, quando a gente participa destes eventos, além de ter um contato mais ampliado à gente reforça o que aprendemos na graduação e os palestrantes trazem bastante atualização para os participantes", comenta.