Cascavel - 05 de Dezembro de 2018 - 18:32
Alunos da Pós-graduação de Intervenção Social realizam módulo de Alienação Parental
O módulo de Alienação Parental é um dos mais esperados pelos pós-graduandos

Foi realizado neste último sábado (01), no Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz, um dos módulos mais esperados pelos alunos da pós-graduação de Intervenção Social nas Políticas de Assistência, Educação e Saúde: Alienação Parental. A professora, Adriana Garbin foi quem ministrou a aula.

A professora comenta que esse módulo trata de vários assuntos, como: conceitos de alienação, síndrome de alienação, quando se identificar uma alienação e qual postura o psicólogo da assistência social deve adotar em determinadas situações. "Essa pós é maravilhosa, e nesse módulo os alunos aprendem muita coisa que acaba passando despercebido na graduação. Ela dá essa abertura, porque depois que eles saem da graduação eles saem com muita teoria, mas, às vezes falta algo, em como identificar certas situações, e a pós auxilia muito nisso, pois, você vai ter várias pessoas discutindo sobre um fenômeno e várias possibilidades de intervenção", explica.

O pós-graduando, Carlos Henrique Almeida relata a importância de se especializar em um curso depois de sair da gradução, pois, segundo ele o conhecimento nunca deve parar. "Eu sempre falo que nós não podemos deixar de estudar, eu indico essa pós para qualquer profissional que seja da área da saúde, da área da educação, comunicação, serviço social que trabalha com ser humano em si, que trabalha com famílias, criança, adolescente ou idosos. A pós abre ideias, mostra questões que a gente não vê na graduação", ressalta.

A Pós-graduação de Intervenção Social é um curso interdisciplinar, pois, conta com alunos de várias áreas como: pedagogos, assistentes sociais e profissionais da área da saúde.