X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Cascavel - 05 de Dezembro de 2018 - 19:29
Egressos e formandos de Agronomia FAG conquistam nove vagas em Mestrado da Unioeste
Ocupando quase 1/3 das vagas, o grupo tem uma importante missão a partir de março de 2019

A lista dos selecionados do Programa de Pós-Graduação em Agronomia - Mestrado do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, Campus de Marechal Cândido Rondon, contou com nove nomes de formandos e egressos do curso de Agronomia do Centro Universitário FAG. Ocupando quase 1/3 das vagas, o grupo tem uma importante missão a partir de março de 2019.

Luiz Felipe Bini se formou em 2016 na FAG e é um dos aprovados. Ele pretende realizar seu estudo na linha de pesquisa de fertilizantes. "O Mestrado é a realização de um sonho. Para mim, significa aprimoramento profissional. Desejo com essa nova formação contribuir para o crescimento da empresa que eu trabalho?, expõe. Ele ainda acrescenta a importância que o colegiado da FAG teve para essa conquista. "Foi a base de tudo. Me passaram conhecimentos e a associação da teoria com a prática", destaca.

Bruna Rafaella está terminando o curso, é formanda, mas já poderá emendar os estudos com o Mestrado. "A graduação é requisito básico para o mercado de trabalho e o mestrado é um excelente diferencial", define. Muita leitura e presença constante em congressos precisaram entrar na corrida rotina de fim de graduação, mas o resultado veio. "Demorou cair a ficha, mas ao mesmo tempo foi gratificante, sabemos que é um feito para poucos, então a alegria de sair da graduação  encaminhada é enorme", comemora. Sobre a graduação na FAG ela lembra de todo o apoio que teve para o engrandecimento do currículo acadêmico. "O estímulo de começar a qualificação do currículo acadêmico (publicações) partiu de um dos nossos professores da Agronomia, Mestre e Doutor Augustinho Borsoi, ele quem nos incentivou, nos apresentou oportunidades e todo o conhecimento que tem. Sem contar na enorme estrutura que a Fazenda Escola nos proporcionou para realizar nossos próprios experimentos, coletar dados e escrever os artigos", complementa Bruna, que seguirá a linha de pesquisa em produção vegetal.

No Doutorado, uma das selecionadas também é egressa do curso: Giovana Ritter. "Ficamos muito felizes com todas essas aprovações. Mostra nosso preparo científico, muitas disciplinas cobram resumos e artigos científicos, temos nosso projeto integração com o mercado, então são fatores que proporcionam esse preparo maior para o aluno", celebra a Coordenadora do curso, Ana Paula Mourão.


Confira os egressos e formandos aprovados:

Cleonei Alievi

Alex Junior Pietrobon

Angelo Domingos Dalla Costa

Bruna Rafaella Monari

Eduardo Vuicik

Luiz Felipe Bini

Renato Alexandre Malfato

Fabiana Ribeiro Machado

Andressa Vogt




 
 



ESPALHE ESSA NOTÍCIA




Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG