Cascavel - 05 de Dezembro de 2018 - 19:29
Egressos e formandos de Agronomia FAG conquistam nove vagas em Mestrado da Unioeste

A lista dos selecionados do Programa de Pós-Graduação em Agronomia - Mestrado do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, Campus de Marechal Cândido Rondon, contou com nove nomes de formandos e egressos do curso de Agronomia do Centro Universitário FAG. Ocupando quase 1/3 das vagas, o grupo tem uma importante missão a partir de março de 2019.

Luiz Felipe Bini se formou em 2016 na FAG e é um dos aprovados. Ele pretende realizar seu estudo na linha de pesquisa de fertilizantes. "O Mestrado é a realização de um sonho. Para mim, significa aprimoramento profissional. Desejo com essa nova formação contribuir para o crescimento da empresa que eu trabalho?, expõe. Ele ainda acrescenta a importância que o colegiado da FAG teve para essa conquista. "Foi a base de tudo. Me passaram conhecimentos e a associação da teoria com a prática", destaca.

Bruna Rafaella está terminando o curso, é formanda, mas já poderá emendar os estudos com o Mestrado. "A graduação é requisito básico para o mercado de trabalho e o mestrado é um excelente diferencial", define. Muita leitura e presença constante em congressos precisaram entrar na corrida rotina de fim de graduação, mas o resultado veio. "Demorou cair a ficha, mas ao mesmo tempo foi gratificante, sabemos que é um feito para poucos, então a alegria de sair da graduação  encaminhada é enorme", comemora. Sobre a graduação na FAG ela lembra de todo o apoio que teve para o engrandecimento do currículo acadêmico. "O estímulo de começar a qualificação do currículo acadêmico (publicações) partiu de um dos nossos professores da Agronomia, Mestre e Doutor Augustinho Borsoi, ele quem nos incentivou, nos apresentou oportunidades e todo o conhecimento que tem. Sem contar na enorme estrutura que a Fazenda Escola nos proporcionou para realizar nossos próprios experimentos, coletar dados e escrever os artigos", complementa Bruna, que seguirá a linha de pesquisa em produção vegetal.

No Doutorado, uma das selecionadas também é egressa do curso: Giovana Ritter. "Ficamos muito felizes com todas essas aprovações. Mostra nosso preparo científico, muitas disciplinas cobram resumos e artigos científicos, temos nosso projeto integração com o mercado, então são fatores que proporcionam esse preparo maior para o aluno", celebra a Coordenadora do curso, Ana Paula Mourão.

Confira os egressos e formandos aprovados:

Cleonei Alievi

Alex Junior Pietrobon