X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Cascavel - 05 de Dezembro de 2018 - 19:47
Saúde e Cidadania: Psicologia e Educação Física atendem população de Cascavel
A ação foi realizada em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida e foi supervisionada por professores e coordenadores

Acadêmicos do 6º, 8º e 10º períodos do curso de Psicologia e do 8º período de Educação Física do Centro Universitário FAG participaram de mais uma ação realizada com o Ônibus Saúde e Cidadania. A atividade foi realizada no Centro de Cascavel em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida e os atendimentos foram feitos no próprio Ônibus e em abordagens nas proximidades.

Os estudantes de Psicologia tinham como missão levar os conceitos da Psicologia, já os estudantes de Educação Física fizeram orientações em relação às atividades físicas e a boa alimentação. "Orientamos em relação a qualidade de vida mesmo, mostramos o quanto as atividades físicas são importantes para uma boa saúde. Foi muito gratificante poder passar um pouco do meu conhecimento para outras pessoas. Uma experiência que vou levar pra vida toda", expressa o acadêmico de educação Física, Luiz Henrique Machado.

As turmas de Psicologia foram divididas em grupos, e cada grupo falava sobre uma vertente diferente da Psicologia. A atividade faz parte da grade curricular do curso na disciplina "Tópicos Avançados da Psicologia" ministrada pelo professor, Silvio Vailões. "Para esse evento tivemos apoio, além do Centro FAG, do Conselho Regional de Psicologia e da ONG Acolher. Os alunos falaram da importância da Psicologia na nossa vida com temas diversos e, a partir dessa conversa e desse contato, mostraram a importância do psicólogo que pode promover mais qualidade de vida", explica.

A garçonete, Mariana de Andrade Ferreira, foi abordada pelos alunos enquanto caminhava. Ela conta que dinâmicas como essa fazem toda a diferença. "Eles falaram sobre bullying. E eu compartilhei com eles que, enquanto criança, sofri muito com isso e que hoje tenho uma filha e ensino que ela precisa se aceitar com é. Isso deve ser conversado sempre, muitos acham que isso é frescura. Achei muito importante o que os alunos estão fazendo", relata.

A acadêmica, Camila Vanzetto, fala sobre a experiência em abordar pessoas e falar sobre Psiciologia. "Nunca tivemos uma atividade parecida como essa e é muito gratificante ter a oportunidade de falar sobre Psicologia com as pessoas e desmitificando algumas coisas. Vou levar muito aprendizado de tudo isso, hoje me sinto mais segura em falar sobre os conceitos. Foi uma baita experiência", declara.

  



 
 



ESPALHE ESSA NOTÍCIA




Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG