Cascavel - 06 de Dezembro de 2018 - 19:10
Pós-graduandos de Saúde Estética realizam aula prática de Eletroterapia
Os alunos puderam aprender na prática como funcionam os aparelhos

Os alunos do curso de Saúde Estética do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG realizaram, neste último sábado (01), aula prática de Eletroterapia no laboratório de Estética. Eles puderam conhecer e entender como funcionam os aparelhos. A Eletroterapia Estética consiste no uso de aparelhos que utilizam estímulos elétricos de baixa intensidade para melhorar o metabolismo, a circulação, a nutrição e a oxigenação da pele, favorecendo a produção de colágeno e elastina, ajudando também no processo de  flacidez, rugas, gorduras localizadas, entre outros.

A professora, Glaciane Pozza Soares, foi quem ministrou a aula. Ela ressaltou a importância dos alunos terem essas práticas durante o curso, pois, os alunos veem como funciona o aparelho e tiram dúvidas com quem entende de técnica. "Com essas aulas eles conseguem entender a importância dos resultados e ver a qualidade dos equipamentos utilizados, já tendo um direcionamento de como trabalhar na Estética e se compensa adquirir tais produtos nas clínicas", comenta.

A pós-graduanda, Bianca Antonieta da Silva, destacou a importância das aulas práticas na grade, pois, é a partir dessas aulas que elas conseguem ter um direcionamento melhor na especialização. "Bem interessante! A gente aprendeu como mexer nos aparelhos, eu sempre falo que é através das práticas que a gente realmente vê como funciona e consegue tirar as dúvidas que sempre surgem. Fico muito feliz com essas aulas e indico para quem está querendo começar uma especialização, pois, tudo que foi proposto até agora a coordenação está cumprindo", lembra.