MEC atribui conceito 5 ao curso de Medicina da FAG

No Paraná, o curso de Medicina da FAG é o segundo a obter a nota

06/12/2018


O curso de Medicina do Centro Universitário FAG passa a integrar um seleto grupo: tornou-se um dos 33 melhores cursos do país, de acordo com o MEC (Ministério da Educação e Cultura). A marca foi conquistada após a visita de renovação de reconhecimento realizada por uma comissão de avaliadores especialistas no mês passado. A nota foi divulgada hoje (06), e o conceito atribuído ao curso foi 5 - conceito máximo, que significa excelência. No Paraná, o curso de Medicina da FAG é o segundo a obter a nota.

A comissão avaliou três eixos: projeto didático pedagógico (4,72), corpo docente (4,33) e infraestrutura (4,53). A análise tem como objetivo avaliar as condições dos cursos de Medicina do país, atribuindo nota de 0 a 5. "O MEC, por meio da comissão e avaliação, realizou verificação in loco de mais de 80 itens e, com esse conceito, posiciona o curso entre o melhores do país, premiando um projeto de alto nível, arrojado, audacioso de formação de médicos com estrutura de excelência  e com os melhores professores do sul do país", destaca o Pró-reitor Acadêmico, Afonso Cavalheiro Neto.

O curso completou 10 anos em 2018 e está formando a 6ª turma. "Estou extremamente feliz! Um grande presente para nossa primeira década de história. Atribuo o resultado ao corpo docente, alunos, mantenedora, colaboradores em geral. Foi um trabalho em grupo para que pudéssemos demonstrar à comissão o quanto o curso cresceu", complementa o Coordenador do curso, Doutor Rui Almeida. "Nossos alunos depositaram confiança na FAG no momento em que a escolheram como sua instituição de ensino. E, como retribuição, nós nos orgulhamos de lhes oferecer um ensino de excelência e uma estrutura ao mesmo nível. A avaliação do curso de medicina com nota 5, isto é, com nota máxima, é a tradução do trabalho e esforço de uma equipe multifuncional, que é dedicada em formar profissionais capacitados, a qual nós chamamos de FAMÍLIA FAG. Agradeço e, mais do que isso, atribuo este resultado à nossa Coordenação, aos funcionários, ao corpo docente, à equipe do Hospital São Lucas, assim como a todos aqueles que, de alguma forma, estiveram no envolvidos nesta causa e que por ela torceram! Parabéns para nós!", define a Pró-reitora Administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira.

Adriana Fernandes é acadêmica do 10º período do curso e se orgulha da marca alcançada. "Para nós, é muito gratificante ter a nota máxima, que mostra todo o esforço dos nossos professores, da equipe profissional que está envolvida - doutores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos -, mostrando todo o sucesso dessa equipe multidisciplinar que nos auxilia, que nos ajuda em todas as etapas da formação. Vi um grande crescimento desde que eu entrei na FAG! Temos os melhores equipamentos à nossa disposição. A Jaqueline Gurgacz (Pró-reitora Administrativa) e todos da FAG sempre estiveram a postos para nos auxiliar. A FAG oferece a melhor forma de praticar Medicina e isso explica a nota máxima do MEC que é o resultado de toda uma equipe envolvida", elogia.

O relatório final do MEC será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União.

WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel
1764971494.jpg
Atlética de Medicina do Centro FAG conquista tricampeonato no JOIA Oeste em Foz do Iguaçu
05
Dezembro
2025 Cascavel
1764967436.jpeg
Programa da Terceira Idade encerra ano letivo com programação especial
05
Dezembro
2025 Cascavel
1764895341.jpg
Período de rematrículas começa em 10 de dezembro
04
Dezembro
2025 Cascavel
1764878054.jpeg
Acadêmicos de Educação Física seguem para a etapa prática do Verão Maior Paraná
04
Dezembro
2025 Cascavel
1764803753.jpeg
FAG Toledo participa do 1º Encontro de Educação, Ciência e Inovação no Lago Municipal
03
Dezembro
2025 Toledo