Projeto de Estágio Pedagogia Empresarial contou com série de palestras na FAG Toledo
Pedagogos profissionais relataram sobre a própria atuação em áreas e empresas diversas da cidade
O curso de Pedagogia da FAG Toledo realizou durante o semestre uma série de atividades contempladas no projeto de Estágio em Pedagogia Empresarial, que tem como objetivo agregar conhecimentos e ampliar o arcabouço teórico prático com os acadêmicos do 8º período. De acordo com a coordenadora do curso, Dora Pizzo Diniz, A meta de dialogar com pedagogos que são atuantes em diversas áreas da Pedagogia Empresarial e de profissionais e empresários locais foi cumprida. "Conseguimos trazer parceiros importantes que trouxeram vários relatos pertinentes e inspiradores aos nossos alunos", comenta. O empresário Edésio Reichert, sócio proprietário de uma indústria de fios foi o primeiro a palestrar. Ele apresentou o "Projeto Pessoas Melhores" e conversou com os alunos sobre as expectativas profissionais ao se contratar um pedagogo para atuar na área de RH da empresa.
Em outro encontro do projeto, a convidada foi Marilze Montanuci, pedagoga da ONG Casa de Maria. A profissional relatou sobre as características do pedagogo que atua na área da assistência social. A roda de conversar teve mais uma etapa com a participação do diretor do Departamento de RH da Prefeitura de Toledo, Rafael Cavali que trabalhou com as alunas a importância da gestão de pessoas e fez uma análise de personalidades, por meio da ferramenta do Eneagrama. O projeto também recebeu a visita da pedagoga do Projeto Patronato, que abordou sobre o trabalho do Pedagogo Social, que atende egressos do sistema prisional em Toledo. O funcionário do SICOOB, Airton Bagli também esteve na FAG Toledo para conversar com os estudantes de Pedagogia. Na oportunidade o coordenador relatou sobre o projeto "Cooperativas Mirins" que conta com a atuação de pedagogas.
Em um novo encontro, Solange Brunetto, da fábrica de brinquedos e jogos pedagógicos Carlu palestrou sobre o trabalho do pedagogo nos espaços de criação e desenvolvimento de jogos e brinquedos pedagógicos. O projeto contou ainda com a participação da pedagoga Tereza Maria Miranda de Carvalho que atuou na Vara da Infância e Juventude, da Comarca de Toledo. A profissional aposentada tratou dos aspectos da atuação do pedagogo em ações de atendimento de crianças e adolescentes em conflito com a lei, crianças e adolescentes em regime de acolhimento institucional, processos de adoção, entre outros atendimentos que realizou nos últimos 30 anos de trabalho na área. A egressa do curso de Pedagogia da FAG Toledo, Jessica Aline Pavan Krebs relatou sobre seu trabalho de pesquisa em busca de soluções para os problemas de alfabetização e adoção da técnica do sussurrofone.
O projeto encerrou as atividades com a visita técnica ao Centro de Educação e Pedagogia Hospitalar do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, na última semana.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo