FAG premia com Estatueta de Ouro destaques do Programa Jovem Aprendiz
Foram 10 jovens premiados e duas empresas, a que mais contratou e a que mais efetivou Jovem Aprendiz em 2018
A 4ª edição do Aprendiz de Ouro do Programa Profissional Jovem Aprendiz foi realizada no Centro Universitário FAG e contou com a entrega da Estatueta de Ouro para os 10 aprendizes destaques do ano, além da entrega da estatueta para a empresa que mais contratou e a que mais efetivou em 2018. O evento foi palco também do 2° Seminário Integrador - Formação Profissional com palestra sobre Marketing Digital com o publicitário, Guilherme Antônio Traesel.
A coordenadora do programa Jovem Aprendiz, Salete Chrun, relata que esse evento anual é uma forma de motivar os jovens a estudar mais, procurar sempre melhorar no dia-a-dia, alimentando a busca pelo desempenho, não só no trabalho, mas na parte teórica já que além dos trabalhos nas empresas os alunos participam de aulas no Centro FAG. "Olha, não é fácil escolher dez entre mais de duzentos aprendizes, pois, todos são bons, mas é preciso escolher. Com isso a gente termina o ano com sentimento de realizações e de sucesso. Além de ser muito bom ver esses jovens trabalhando, tendo formação, eles têm uma modificação enorme em casa, nas escolas, no próprio trabalho, no dia-a-dia na sociedade, então nós estamos ajudando de uma forma que eles possam melhorar cada vez mais", comentou.
Bruna Scanagatta Basso, da empresa Krum Construções, foi a ganhadora do primeiro lugar da estatueta de ouro do Programa Jovem Aprendiz, ela conta que o prêmio foi o resultado da dedicação no trabalho e nos estudos. "Quando eu ouvi meu nome fiquei muito emocionada, ainda mais por ter ficado em primeiro lugar, é claro que não fiquei tão surpresa, pois, eu sei que quando a gente se dedica naquilo que queremos o resultado sempre vem", lembra. Ela ainda finalizou dizendo que o jovem que pretende entrar para o programa não deve ter medo e nem vergonha, que deve sempre correr atrás dos objetivos e acreditar em si.
A ganhadora da estatueta de ouro como a empresa que mais contratou foi a Caixa Econômica Federal. Bandemir Bergmann Heydt, gerente de atendimento, esteve presente como representante da empresa. Ele destacou a importância de eventos como esses para os jovens e para as empresas que participam do programa, lembrou que o primeiro emprego é sempre o mais difícil e que são essas atitudes que dão oportunidades para quem está começando. "A gente fica muito feliz porque é uma das responsabilidades da empresa promover esse desenvolvimento dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho, e com essa premiação percebemos que estamos no caminho certo, sendo a empresa que mais contratou na cidade de cascavel", ressaltou.
A empresa ganhadora como a que mais efetivou em 2018 foi a Eucatur - Empresa União Cascavel de Transporte e Turismo
CONFIRA TODOS OS GANHADORES DA ESTATUETA DE OURO:
1º Lugar: Bruna Scanagatta Basso - Krum Construções
2º Lugar: Lucas da Silva Melo - Cocapasa
3º Lugar: Enzo Nodari - Cascavel/PR
4º Lugar: Pedro Arnoldo Phlippus - Sicredi
5º Lugar: Eduarda da Silva Bonete - Costa Oeste
6º Lugar: Yuri Daniel Prado Dias - Fipal Distribuidora de Veículos
7º Lugar: Maria Luiza Biscoli Fritsch - Infasa
8º Lugar: Brenda Fernanda Caon da Silva - Eucatur
9º Lugar Nathieli de Almeida - Expresso São Miguel
10º Lugar: Bruno Braga Alberti - Huber ALimentos
10º Lugar: Gabriel Henrique Deves - Plaza Veículos
10º Lugar: Marco Antonio Rocha Lullo - Alfama Alimentos
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo