Professor Leandro Crestani é o mais novo doutor da FAG Toledo
Docente recebeu nota máxima ao defender sua tese de doutorado em História Contemporânea em Portugal
O historiador Leandro Crestani, um dos professores mais queridos da FAG Toledo é o mais novo doutor da instituição. O docente está em Portugal onde defendeu nesta segunda-feira (14) sua tese, embasada em uma pesquisa que teve início em 2013, quando ingressou como aluno da Universidade de Évora, a segunda universidade fundada em Portugal e uma das mais antigas do mundo. O trabalho foi aprovado pela banca avaliadora com distinção e louvor, ou seja, a maior nota possível para um trabalho de doutorado conforme o regimento da União Europeia. O tema da tese foi "História da ocupação da fronteira entre Brasil e Argentina (1991/1930): Uma perspectiva comparada e transnacional". Os membros que avaliaram o trabalho consideram a tese uma pesquisa inédita, o que contribuiu para que o docente conseguisse a nota máxima. "Estou muito feliz com a defesa de doutoramento que vem após um longo processo de pesquisa e produção, onde eu abordei o processo de ocupação e colonização na fronteira entre Brasil e Argentina, como recorte temporal e espacial a terceira etapa de ocupação da fronteira Oeste do Paraná e fronteira Nordeste em Missiones", relata.
Com o excelente resultado na avaliação da tese, a expectativa é de que o docente continue com o processo de pesquisa em um pós-doutorado, também pela universidade portuguesa.
Leandro Crestani deve voltar ao Brasil na próxima semana, após aproveitar alguns dias de férias com a família na Europa. No retorno ele deverá assumir disciplinas nos cursos de Letras Língua Portuguesa e Libras, Administração, Ciências Contábeis e no mais novo curso de graduação da instituição que é Arquitetura e Urbanismo.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo