Acadêmico de Veterinária ajuda no resgate de animais em Brumadinho/MG
Ele chegou lá no sábado e faz parte da mesma equipe da Brigada Animal que atuou na tragédia de Mariana (novembro de 2015)
Assim que soube da tragédia ocorrida em Brumadinho, Minas Gerais, Arthur Gava não pensou duas vezes: comprou a passagem e embarcou para prestar ajuda em solo mineiro. O acadêmico do 9º período de Medicina Veterinária do Centro Universitário FAG presta apoio fazendo o que ele escolheu como missão para o resto da vida: ajudar os animais.
Ele chegou lá no sábado e faz parte da mesma equipe da Brigada Animal que atuou na tragédia de Mariana (novembro de 2015), quando contou com o apoio do Centro FAG. Brumadinho foi devastada após o rompimento de uma barragem na última sexta-feira (25). "Pudemos ir a campo hoje para começar a salvar os animais, depois de o risco de outra barragem estourar ter diminuído. O trabalho é bem cansativo, exaustivo. Nos deparamos com situações muito particulares, familiares desesperados, animais mortos, animais precisando de socorro", declara.
Enquanto o trabalho específico com os animais não tinha início, o futuro médico veterinário se dedicou a outros tipos de ajuda. "Ontem ajudei com brincadeiras com crianças, carregamento de ração, água", esclarece.
O Coordenador de Medicina Veterinária, Adriano Ramos, destaca o espírito altruísta do acadêmico. "O Arthur já havia tido a atitude de ir à Mariana ajudar os animais. Agora, fez o mesmo no caso de Brumadinho, uma tragédia com dimensões ainda maiores. Para nós, é um orgulho poder ter um aluno que, antes mesmo de ter se formado, já entende sua função enquanto profissional", elogia.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel