Cascavel - 05 de Fevereiro de 2019 - 21:19
FAG no Show Rural: visitantes lotam estande nos primeiros dias do evento

Milhares de pessoas tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre alguns cursos, passar por atendimentos e se divertir no estande do Centro Universitário FAG no Show Rural Coopavel 2019. A Instituição conta com um espaço de quase 1 mil m2, sendo sua maior participação no evento. Oito cursos, a Pós-graduação e a Educação a Distância apresentam ao público uma amostra do que a FAG tem à disposição.

O  curso de Agronomia trouxe ao evento um insetário e explicações sobre o controle biológico de pragas nas plantações. Medicina Veterinária está fazendo demonstrações com algumas partes de animais, como esqueleto. Atentos, os participantes ouvem as orientações de professores e acadêmicos.

Os atendimentos na área da saúde são vários. No Ônibus Saúde e Cidadania, os cursos de Farmácia e Enfermagem fizeram uma parceria: realizaram aferição de pressão, teste de glicemia capilar e distribuíram álcool em gel para os visitantes. Acadêmicos e professores de Fonoaudiologia fizeram a avaliação da audição dos visitantes. Ciências Biológicas assustou, mas, ao mesmo tempo, ensinou ao público quais os mitos e verdades sobre os animais peçonhentos. Fisioterapia está relaxando quem passa pelo local com as terapias manuais. O curso de Nutrição levou a caixa-surpresa, convidando os participantes a adivinharem pelo tato e pelo olfato quais são os alimentos ocultos. Os cursos de Agronomia, Nutrição e Farmácia também fizeram uma parceria para a distribuição de chás de plantas colhidas na Fazenda Escola.

A Pós-graduação também está presente, disponibilizando o amplo catálogo de cursos, com foco nas Especializações voltadas às Ciências Agrárias. O EAD também trouxe seu ônibus para realizar matrículas e tirar dúvidas dos interessados.

Além das atrações de cada curso, uma roleta tem feito o maior sucesso com a distribuição de brindes. O estande do Centro FAG fica na Rua 7, esquina com a Rua K; enquanto o do EAD está na Rua C, ao lado da ACC.