Cascavel - 07 de Fevereiro de 2019 - 21:46
Cursos da saúde prestam atendimentos ao público do Show Rural

Quem passa pelo Parque Tecnológico da Coopavel durante o Show Rural 2019 pode aproveitar para checar vários quesitos relacionados à saúde. O Centro Universitário FAG está presente no evento com o Ônibus Saúde e Cidadania, onde serviços estão sendo prestados ao público. Os cursos de Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia e Fisioterapia têm alunos e acadêmicos à disposição.

Os cursos de Farmácia e Enfermagem fizeram uma parceria: estão realizando aferição de pressão, teste de glicemia capilar e distribuição de álcool em gel para os visitantes. "É um espaço interessante para que possamos proporcionar mais conhecimentos aos nossos alunos e também para oferecer nossos atendimentos à população", conta a Coordenadora de Farmácia, Patrícia Rosa Lucca. "A relação com as pessoas é uma das partes mais importantes para os profissionais. Essa oportunidade permite que os acadêmicos tenham esse contato", complementa a Coordenadora de Enfermagem, Rafaela Bramatti.

Acadêmicos e professores de Fonoaudiologia fizeram a avaliação da audição dos visitantes. Fisioterapia está relaxando quem passa pelo local com as terapias manuais. O curso de Nutrição levou a caixa-surpresa, convidando os participantes a adivinharem pelo tato e pelo olfato quais são os alimentos ocultos.

O estande do Centro FAG fica na Rua 7, esquina com a Rua K; enquanto o do EAD está na Rua C, ao lado da ACC.