Cascavel - 08 de Fevereiro de 2019 - 21:43
Show Rural: Agronomia, Biológicas e Veterinária encantaram o público com atrações

Entre os quase 300 mil visitantes que passaram pelo Show Rural Coopavel 2019, milhares não resistiram à curiosidade e visitaram o estande do Centro Universitário FAG. A Instituição preparou uma estrutura de quase 1 mil m2, e entre os cursos participantes, estiveram: Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Agronomia, que encantaram o público com diversas atrações.

O  curso de Agronomia trouxe ao evento um insetário e explicações sobre o controle biológico de pragas nas plantações. Medicina Veterinária fez demonstrações com algumas partes de animais, como esqueleto. Atentos, os participantes ouviram as orientações de professores e acadêmicos. Ciências Biológicas assustou, mas, ao mesmo tempo, ensinou ao público quais os mitos e verdades sobre os animais peçonhentos.

Nesta sexta-feira (08), último dia do evento, o Reitor, Assis Gurgacz, visitou o estande e parabenizou a equipe de apoio, professores, coordenadores, alunos e direção pelo atendimento no estande.

SAÚDE

Os atendimentos na área da saúde foram vários. No Ônibus Saúde e Cidadania, os cursos de Farmácia e Enfermagem fizeram uma parceria: realizaram aferição de pressão, teste de glicemia capilar e distribuíram álcool em gel para os visitantes. Acadêmicos e professores de Fonoaudiologia fizeram a avaliação da audição dos visitantes. Fisioterapia relaxou quem passa pelo local com as terapias manuais. O curso de Nutrição levou a caixa-surpresa, convidando os participantes a adivinharem pelo tato e pelo olfato quais são os alimentos ocultos. Os cursos de Agronomia, Nutrição e Farmácia também fizeram uma parceria para a distribuição de chás de plantas colhidas na Fazenda Escola.

A Pós-graduação também esteve presente, disponibilizando o amplo catálogo de cursos, com foco nas Especializações voltadas às Ciências Agrárias. O EAD também trouxe seu ônibus para realizar matrículas e tirar dúvidas dos interessados. Além das atrações de cada curso, uma roleta fez o maior sucesso com a distribuição de brindes.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095