Professora Edy Braun abre Circuito Arte e Educação na FAG Toledo
Projeto busca refletir sobre a importância das artes no processo de ensino e aprendizagem
Acadêmicos do curso de Pedagogia da FAG Toledo participaram esta semana da 1ª etapa do projeto Circuito Arte e Educação, organizado pelo professor Ney Arboleya. O docente convidou a escritora, poetisa, professora e artista plástica Edy Braun para a palestra de abertura. A convidada, que é uma entusiasta das artes no município de Toledo, trouxe uma reflexão sobre a importância da arte dentro da educação. "A arte é o que nos torna humanos, nos distinguindo dos animais. Nós temos a capacidade de fazer, reinventar, trabalhar encima do impossível enquanto o resto da natureza age e reage", alerta. Durante a explanação a docente afirmou para os acadêmicos que a educação também e um exercício artístico. "É um processo de aprendizado, de expansão, de conhecimento, de crítica e de ironia. A arte trabalha com a novidade, a extravagancia e a contradição. O professor tem que ter isto latente, a filosofia e a capacidade de superar o óbvio, para se descobrir e desenvolver talentos" analisa.
A presença de Edy Braun, que tem até um concurso de crônicas e poesias que leva seu nome, foi ressaltada pelo idealizador do circuito, professor Ney Arboleya. "Com tudo o que ela produz e pelo que movimenta na cultura, nas artes, nos direitos das mulheres e na literatura é uma presença ilustre que fez a diferença para os nossos acadêmicos", comenta.
A palestra foi a primeira etapa do projeto que prevê a participação de outros três convidados para discutir a temática com os acadêmicos.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo