Cascavel - 07 de Março de 2019 - 19:32
Recém-formado em Farmácia conquista vaga em Mestrado

Jocimar Antonio Camargo recebeu a outorga de grau no curso de Farmácia do Centro Universitário FAG recentemente, mas a escalada no universo acadêmico ainda não terminou: ele foi aprovado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas da UNIOESTE e começará em breve a nova formação no Mestrado. Ele optou pela linha de linha de pesquisa em Fármacos e Medicamentos,  relacionada à Toxicologia Celular. O tema específico ainda será definido com a orientadora, Professora Dra. Ana Maria Itinose.

De acordo com ele, todas as áreas de atuação do profissional farmacêutico têm grande importância e são prestadas em favor da saúde da população, "porém, eu tenho mais interesse na pesquisa científica e no exercício da docência. Então, conseguir passar direto da graduação para o Mestrado, me permite alcançar mais cedo estes objetivos, que certamente não param no Mestrado".

Tendo acabado de sair da graduação, ele destaca a contribuição do colegiado da FAG para a conquista. "Todo o conhecimento que adquirimos tem seu valor, porém a qualidade deste conhecimento será um diferencial ao longo da carreira profissional.  A qualidade  dos conhecimentos teóricos e principalmente práticos  que recebi durante a graduação na FAG me deixaram confiante de estar preparado para avançar rumo ao Mestrado, apenas um mês após a colação de grau como Bacharel", define.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095