Toledo - 14 de Março de 2019 - 20:58
Letras Libras promove 1º Encontro de Egressos na FAG Toledo
Acadêmicos e profissionais formados pela instituição vão trocar informações sobre carreira e desafios profissionais

O curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo realiza na próxima semana o 1º Encontro de Egressos da instituição. O evento será no dia 22 de março no auditório da instituição e contará com apresentações culturais, fala de alunos formados no curso e o Café com Letras. O palestrante da noite será o professor Leandro Crestani, que pretende levar aos acadêmicos uma reflexão sobre a universidade e o mercado de trabalho. "Vamos falar da importância de se dedicar durante o período de estudos, de forma sistematizada, pensando na carreira acadêmica que inicia na graduação e passa pelas especializações, mestrado e doutorado, sempre com foco no contexto contemporâneo, pensando a teoria e a prática, ou seja, se aquilo que foi visto na universidade realmente se efetiva na prática", relaciona.

A idealizadora do projeto é a coordenadora do curso, Janice Salvador. De acordo com a docente, a troca de experiência com os egressos é muito útil para quem está na graduação. "Os nossos egressos devem abordar sobre a atuação no mercado de trabalho, seja como professor de Língua Portuguesa, Libras ou intérprete, relatando para os acadêmicos sobre as dificuldades da graduação, os pontos positivos e a vivência prática profissional. É um norte, uma maneira de aproximar este aluno que está em formação da realidade da carreira", comenta.

Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095