Capela Czestochowa vira cenário para produção de vídeo na Pós em Criação Publicitária 360º
A turma participou de três módulos sobre Craft Audiovisual com os empresários da GH Filmes de Toledo e produziu um material publicitário para uma empresa de seguro de vida
A Capela Czestochowa, que se encontra no interior do Bosque do Centro Universitário FAG, virou cenário para a produção de um comercial de 30 segundos para Mapfre Seguro de Vida. A atividade fez parte do módulo de "Craft Audiovisual" da Especialização em Pós Criação Publicitária 360º, com os empresários da GH Filmes: Marcus Henrique Lima e Gustavo Hugo da GH Filmes de Toledo. Foram três módulos em que a turma aprendeu técnicas e práticas relacionadas a produção de um produto audiovisual.
Durante um dos módulos os alunos conheceram as instalações da TV FAG onde aprenderam a fazer uma série de listas para preparar a produção e conheceram os diferentes tipos de lentes, gravadores e câmeras. Eles também foram desafiados a criarem um roteiro, e o mais votado foi adaptado aos outros trabalhos e, no último encontro, a ideia vencedora foi executada. Pela manhã a turma fez as imagens na capela e, à tarde, no Laboratório de iMacs, a edição do material.
O roteiro mostra o velório de um senhor que tinha seguro de vida e por isso permitiu que a família tivesse um dia leve no dia da sua passagem. O seu último desejo era que o seu velório tivesse clima de festa. "Foi muito rico para os alunos, pois pudemos comparar o ponto de vista da produtora e dos professores que vieram de fora falar sobre audiovisual. Muitos não tinham noção de vídeo e hoje são capacitados a produzir algum material ou então, orientar uma produtora", aponta a coordenadora da Especialização, Laila Rotter Schmidt Smolarek.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo