Com método próprio, professora de Psicologia leva reflexões sobre saúde pública
Eles receberam letras feitas de EVA e tiveram tempo cronometrado para responder a cada pergunta
Os acadêmicos de Psicologia, na disciplina de Psicologia e Saúde Pública, tiveram a oportunidade de aprender de uma forma diferente. A professora, Silvana Batista, decidiu ampliar o aprendizado do conteúdo com um método próprio: aplicou uma prova em grupo, que trouxe uma série de reflexões aos alunos.
Em grupos, eles estudaram para a prova. "Eles receberam letras feitas de EVA e tiveram tempo cronometrado para responder a cada pergunta. Tinham que usar as letras que estavam com eles para responder. Caso precisassem de outra letra, tinham que fazer uma troca: deixar uma letra e pegar outra em frente ao grupo", detalha a professora.
Ao final, foi explicado o objetivo da avaliação: "levar a turma a refletir sobre a importância da equipe para que os bons resultados aconteçam. Além de refletir que, quando não temos recursos em nossa Rede, podemos fazer uso de outras redes de apoio (no caso, as letras à disposição). A mensagem deixada foi de que, quando conhecemos as teorias, dominamos as técnicas e trabalhamos de forma humanizada, temos um bom resultado", esclarece.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo