FAG Toledo realiza 1º Encontro dos Egressos de Letras Português e Libras
Evento teve como objetivo promover a integração entre acadêmicos do curso e profissionais que já passaram pela graduação
O curso de Letras Língua Portuguesa E Libras da FAG Toledo realizou na noite da última sexta-feira (22) o 1º Encontro dos Egressos no auditório da instituição. O evento contou com a participação de acadêmicos do curso e de ex-alunos que passaram pela graduação e hoje atuam na área da educação. "Foi uma noite de reencontro e de encontro entre alunos e dos nossos egressos que estão no mercado de trabalho. Para sabermos um pouco mais sobre o que estão fazendo, as necessidades que sentem e trazer este olhar retrospectivo do curso, além de promover a integração", comenta a coordenadora do curso Janice Salvador.
O professor do colegiado Leandro Crestani fez uma palestra aos presentes, abordando sobre vários aspectos a vida acadêmica e o mercado de trabalho na área. "Eu falei sobre a licenciatura, a teoria e a prática de sala de aula e apresentei uma série de reflexões sobre como trabalhamos na graduação para formar profissionais altamente qualificados. Outro ponto importante que ressaltei na palestra foi sobre a necessidade dos acadêmicos darem continuidade aos estudos e também trabalhem com a pesquisa na área de Letras Português e Libras", relata.
Um dos relatos na noite foi o da egressa Francieli Giza que é surda e se formou no curso em 2016. "Tive momento de dificuldade na faculdade, me esforcei bastante e consegui alcançar o objetivo de terminar a graduação. hoje eu atuo como professora de Libras na Unioeste, no Colégio Castelo Branco, no Ceebeja e também assumi um processo seletivo em Marechal Rondon como professora de Libras no magistério. Várias conquistas e muito aprendizado desde então", relembra.
DECORAÇÃO
O auditório da FAG Toledo foi todo decorado para receber os participantes do encontro. Atrás das poltronas foram colocados poemas de vários autores brasileiros. Na entrada foi instalado um túnel do tempo com fotografias e reportagens de eventos, encontros e atividades realizadas no curso nos últimos anos. O trabalho de instalação foi liderado pela acadêmica Luiza de Lima. "Fizemos um espaço de recordação para receber de forma nostálgica cada um dos participantes. Todos se identificaram com alguma foto ou história instalada no túnel", afirma. Os acadêmicos e egressos também realizaram apresentações culturais durante o evento.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo